Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 05/12/2022 | 20:30

Joaçaba

Audiência pública busca alternativas para moradores de loteamento em Joaçaba

Publicado em 24 de Novembro de 2022 às09h00

Divulgação

Foto: Divulgação

Um encaminhamento através do Programa de Reurbanização Fundiária Urbana (REURB), foi a alternativa apontada aos moradores do Loteamento Wisniewski pelos participantes da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Joaçaba na terça-feira, dia 22. A audiência, proposta pela presidente da Casa Legislativa, Disnéia De Marco, teve justamente o propósito de analisar e colher informações sobre a questão envolvendo os moradores do loteamento que, devido as dificuldades para regularizar os imóveis, também não conseguem obter rede de energia elétrica e de água. O Loteamento Wisniewski está localizado na Rua Genuíno Grando, nas proximidades do Conjunto Habitacional Armindo de Medeiros Haro.

Falando pelos moradores, Silvinho Brunes de Camargo relatou as dificuldades enfrentadas pela maioria. Algumas das residências possuem ‘ligações irregulares’ de energia e, uma cisterna abastece os moradores com água.

Órgãos diretamente ligados ao tema foram convidados a participar da audiência pública. Representantes da Celesc, do Simae, da Prefeitura de Joaçaba, da Polícia Militar Ambiental, do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e, da empresa Projeção, que atua com o Reurb em Joaçaba, estiverem presentes. Também convidado, o Ministério Público justificou a ausência.

Segundo a presidente Disnéia, uma nova reunião deverá ser feita entre a empresa do Reurb e todos os moradores, para verificar realmente quais e quantos seriam os moradores interessados em participar do processo. Um estudo de área também deverá ainda ser feito.

“Avalio a audiência como muito positiva. No entanto, é preciso deixar bem claro que não estamos afirmando que o resultado deste processo terá êxito. Quem irá definir se o Reurb poderá ou não ser efetivado, será a Prefeitura”, disse a presidente Disnéia.

Fonte: Adriana Panize/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc