

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/11/2023 | 14:26
Publicado em 06 de Dezembro de 2022 às15h00
A Liesjho (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste) reuniu a imprensa no início da noite da segunda-feira (5) para atualizar as informações sobre o Carnaval 2023.
O presidente da Liga, Edemar Gruber, está otimista com a retomada do evento, após o intervalo de dois anos devido a pandemia da Covid-19. De acordo com ele, as escolas estão preparadas e a programação praticamente fechada para o evento (cronograma abaixo), que acontece de 17 a 21 de fevereiro. O lançamento do Carnaval 2023 será realizado no próximo dia 16 na Avenida XV de Novembro, dentro da programação natalina de Joaçaba.
Gruber comentou que a nova diretoria da Liga pretende trazer o público de volta para a Avenida. Para isso, serão disponibilizados vários espaços para que as pessoas possam prestigiar o espetáculo de forma gratuita.
Sobre o Carnafolia, o presidente disse que o evento deve acontecer na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha (Rede Ferroviária), em Herval d´Oeste. “A previsão é que seja realizado em Herval d´Oeste, pois Joaçaba não possui um local adequado no momento. Já conversamos com o prefeito Mauro Martini, que ficou de confirmar a liberação do espaço”.
O encontro contou com a presença dos representantes das três escolas que vão desfilar em 2023. Jorge Zamoner (presidente da Acadêmicos do Grande Vale), Ana Kunze (presidente da Unidos do Herval) e Ademir Lamb (presidente da Vale Samba) afirmaram que as agremiações já contam com 80% das estruturas preparadas.
A Acadêmicos do Grande Vale vai contar na Avenida a história do homem do campo através do enredo “A Terra, o Solo Sagrado”. A Unidos vai comemorar os 40 anos da escola com o enredo “Em Construção, e a Vale Samba sobre o universo circense, com o enredo “O Gran Cirque Universal”.
Buscando profissionalizar o evento, a Liga contratou recentemente a BRS Soluções Inteligentes, que organizou o Carnaval de Florianópolis em 2018, 2019 e 2020. A expectativa é que a empresa traga mais patrocinadores para tornar o evento sustentável nos próximos anos.
Policiais constataram que a jovem estava em surto e chamaram o SAMU para medicá-la e fazer o encaminhamento médico
Somados os pagamentos do 13º com as folhas de novembro e dezembro, serão injetados quase R$ 2,6 bilhões na economia
Uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro por volta das 23h30min, quando avistou o veículo parado
De acordo com a última aferição, realizada às 20h desta sexta-feira (17), o nível do Rio do Peixe estava em 7,16 metros
Jakson Paulo Cardoso da Silva Guedes foi encontrado pela Polícia militar morto dentro do carro com um tiro de espingarda
Irmão da vítima acionou os Bombeiros por volta das 14h50 da quinta-feira (9), após o homem adentrar no rio e não ser mais visto
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787