Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/06/2024 | 10:15

Joaçaba

Aeroporto de Joaçaba receberá investimento federal

Publicado em 05/12/2013 ás17:15

Internet

Foto: Internet

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República vai investir em 13 aeroportos regionais de Santa Catarina. Receberão recursos os aeroportos de Caçador, Concórdia, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Chapecó, Três Barras, Lages, Otacílio Costa, Jaguaruna, Forquilinha, Navegantes e Joinville. O secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, conheceu, nesta quinta-feira, 5, em Brasília, o programa de investimentos em infraestrutura regional. Ao todo serão investidos R$ 7 bilhões em 270 aeroportos no Brasil.

Os investimentos em cada aeroporto serão definidos a partir de um diagnóstico que foi contratado neste mês pela SAC em todos os aeroportos brasileiros. Os investimentos serão em infraestrutura, como construção de terminais, estação de prevenção de incêndio, melhoramentos de pista e equipamentos de navegação. Os recursos virão da arrecadação do Governo Federal com a privatização dos grandes aeroportos.

De acordo com a gerente de infraestrutura aeroportuária da SAC, Fabiana Todesco, o Banco do Brasil fará toda a gestão dos investimentos e já contratou as empresas que farão os diagnósticos e projetos. “Para Santa Catarina já está contratada a empresa e os trabalhos começam imediatamente, com visitas dos técnicos e levantamentos de campo de todos os aeroportos”, explicou. “Até o final de 2014 todo esse diagnóstico estará concluído e os projetos prontos para iniciarmos os investimentos”, completou.

Para o secretário de infraestrutura, Valdir Cobalchini, o governo federal está fazendo algo sem precedente na história do Brasil, ao criar essa rede regional de 270 aeroportos e fazer um diagnóstico para destinar os investimentos. “Santa Catarina tem uma boa estrutura regional aeroportuária e agora com essa sinalização de investimentos poderá crescer ainda mais”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X