Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:10

Estado

Policiais penais recebem novas pistolas, furgões e quadriciclos

Publicado em 12/12/2022 ás19:00

Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

O governador Carlos Moisés participou de uma importante entrega para o sistema prisional de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (12). A Polícia Penal recebeu quatro mil pistolas Beretta, oito furgões, 42 quadriciclos, 42 carretinhas e quatro veículos sedã. O investimento para a compra dos equipamentos foi de R$ 12,5 milhões, com recursos próprios dos catarinenses. 

Segundo o chefe do Executivo estadual, a entrega dos veículos e armamentos significa uma qualificação do serviço prestado na área da segurança pública. Moisés lembrou que foi durante a sua gestão que ocorreu a criação da Polícia Penal de Santa Catarina. 

“Estamos fazendo entregas para qualificar a segurança pública. Avançamos muito nos últimos quatro anos. Agora, nossos policiais penais terão novas pistolas, vans e quadriciclos para poder desempenhar um trabalho com mais conforto e segurança”, diz Moisés.

O secretário de administração prisional e socioeducativa, Edemir Alexandre de Camargo Neto, agradeceu o apoio fornecido pelo Governo do Estado ao longo dos últimos 4 anos. Segundo ele, a realidade dos trabalhadores do sistema prisional hoje é muito melhor. 

“Esse investimento demonstra o respeito que o Governo do Estado tem pelos seus servidores. Hoje, a Polícia Penal tem um maior reconhecimento social e também financeiro, pois a legislação aprovada em 2021 melhorou a remuneração e estruturou a carreira do policial”, conta Edemir. 

Além das entregas, o ato em Florianópolis também concedeu honrarias a pessoas que ajudaram a estruturar o sistema prisional, além de homenagens a dezenas de servidores pelo tempo de serviço e atos de bravura. 

A solenidade foi acompanhada pelos secretários da Fazenda, Paulo Eli, e da Administração, Luiz Dacol, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, perito-geral Júlio Freiberger, além de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X