Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/05/2024 | 06:07

Carnaval

Liga dá o pontapé inicial para o Carnaval de Joaçaba

Publicado em 17/12/2022 ás10:30

O pontapé inicial para o Carnaval 2023 foi dado na noite desta sexta-feira (16) pela LIESJHO (Ligas das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste), que promoveu o lançamento do evento na Praça Adolfo Konder, em frente a Prefeitura de Joaçaba.

O evento contou com a presença do secretário de Comunicação da Prefeitura de Joaçaba, Paulo Krauze, representando o prefeito Dioclécio Ragnini, do vice-prefeito de Herval d´Oeste, Jair da Rosa, e da presidente da CDL, Alessandra Favreto.

Durante o ato, foi confirmada a realização do Carnafolia no município de Herval d´Oeste, estreitando ainda mais a parceria dos dois municípios na promoção do evento que atrai turistas de todo o país.

As três escolas que vão participar do Carnaval 2023 apresentaram seus sambas de enredo, com acompanhamento das baterias, mestres-salas e porta-bandeiras e de passistas. A amostra empolgou o público, que aguarda o retorno do evento após intervalo de 2 anos devido a pandemia da Covid-19.

A Acadêmicos do Grande Vale vai contar na Avenida do Samba a história do homem do campo através do enredo “A Terra, o Solo Sagrado”. A Unidos vai comemorar os 40 anos da escola com o enredo “Em Construção, e a Vale Samba terá como tema o universo circense, com o enredo “O Gran Cirque Universal”.

Também foi apresentada a nova Corte do Carnaval de Joaçaba: Rei Momo Rodrigo Gabriel Vargas, Rainha Francini Josiani Frasson e as princesas Taira Fátima Almeida e Jeniffer Geovana Varela Laurentino.

Leonardo Silvano, produtor executivo da BRS Soluções Inteligentes, empresa especializada em eventos contratada pela Liga para organizar o Carnaval de Joaçaba, gostou do que viu. “O Carnaval de Joaçaba é histórico, com uma qualidade incrível”, definiu. De acordo com ele, o papel da empresa será de expandir ainda mais o evento, trazendo patrocinadores de fora e fortalecendo a integração turística com a cultural. “Temos certeza que o evento vai voltar ser referência”, pontuou.

Pedro Nogueira (Pedrinho), que vai coordenar os eventos por parte da Liga, se mostrou empolgado com esta primeira aproximação do público com o evento. “Foi um esquenta maravilhoso, que mexeu com a cidade”, avaliou, ao garantir que o Carnaval 2023 terá muitas novidades.

Pedrinho destacou que a venda de ingressos, tanto para arquibancadas como para camarotes, inicia na segunda-feira (19), através do site da LIESJHO. “Recomendo que as pessoas se antecipem e garantam presença nesta grande festa, pois tenho certeza que vai faltar lugar para quem deseja curtir o melhor e mais seguro carnaval”, concluiu.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X