Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 01:46

Educação

Unoesc oferece três novos cursos de graduação presencial

Publicado em 20/12/2022 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Unoesc segue com inscrições abertas para mais de 30 cursos de Graduação presenciais, com vagas para o primeiro semestre de 2023, nos campi de Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Videira, Xanxerê, Campos Novos, Capinzal, Maravilha, Pinhalzinho, São José do Cedro e Xaxim. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Universidade.

As novidades são os cursos de Biomedicina, Ciências Econômicas e Terapia Ocupacional, que pela primeira vez são ofertados pela Instituição. Todos têm duração de quatro anos, ou oito fases, com aulas três vezes por semana. As informações sobre cada Graduação, como os objetivos e as disciplinas, também podem ser conferidas no site da Unoesc.

— Lançamos três novos cursos, diante da identificação de demanda. São áreas que possuem um mercado de trabalho aquecido, oferecendo ótimas oportunidades — ressalta a pró-reitora acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler.

Biomedicina é oferecido nos campi de Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê. As clínicas e consultórios estéticos, além dos laboratórios de análises clínicas, são os que mais têm vagas para o biomédico, que pesquisa as doenças humanas, buscando compreender as causas e as formas de tratamento. O acadêmico também é preparado para promover o bem-estar físico e estético e realizar procedimentos preventivos do envelhecimento fisiológico do organismo, análises laboratoriais, ambientais e bromatológicas.

O curso de Ciências Econômicas é viabilizado na Unoesc Chapecó. A atuação abrange diversos setores, como bancos, corretoras, consultorias, empresas de comércio exterior, startups de tecnologia, mercado financeiro, além de atividades de analista e planejador no setor público e empresas privadas.

Já a Graduação em Terapia Ocupacional é disponibilizada no campus de Joaçaba. O terapeuta ocupacional atua na prevenção e tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras. As áreas envolvem a terapia ocupacional em contextos hospitalares, sociais e escolares, gerontologia, saúde da família, saúde mental e outras.

SAIBA MAIS

As inscrições do Seletivo Unoesc seguem abertas até o preenchimento das vagas e início das aulas, previsto para a primeira quinzena de fevereiro. A classificação dos candidatos, por meio das notas registradas no histórico escolar do Ensino Médio ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é divulgada semanalmente.

Fonte: Ascom Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X