Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 22:33

Coronavírus

Unoesc terá atendimento para tratar pessoas com sequelas graves da Covid-19

Publicado em 27/12/2022 ás15:03

Laboratório Universitário (AMU)

Foto: Laboratório Universitário (AMU)

Pacientes de Joaçaba e região, que foram acometidos pela Covid-19 e tiveram sequelas graves da doença, contarão com um serviço de reabilitação física e funcional oferecido pela Unoesc, no Laboratório Universitário (AMU), no centro da cidade.

O serviço faz parte de um programa da Comissão Intergestores Bipartite que habilitou instituições de ensino que já dispunham de estrutura física para esse tipo de atendimento. A Unoesc foi aprovada pela comissão em outubro de 2022 e referendada pela Prefeitura de Joaçaba, para receber recursos do Fundo Municipal de Saúde, com a chancela da Câmara Municipal de Vereadores, no dia 21 de dezembro.

Atuará no local uma equipe multiprofissional com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, educador físico, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e assistente social. Joaçaba é o município sede, mas a abrangência do serviço será a Macrorregião de Saúde do Meio-Oeste e Serra, compreendendo as três Comissões Intergestores Regionais (CIRs) do Meio-Oeste, Oeste, Alto Uruguai Catarinense e Alto Vale do Rio do Peixe. Os pacientes serão encaminhados pelos municípios por meio do Sistema de Regulação (SIS-REG) e atendidos de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

— Agradecemos ao professor Jovani Steffani, atual diretor do HUST, que na época estava na diretoria acadêmica da Unoesc e deu o start para esse projeto, nossa pró-reitora acadêmica, professora Lindamir Secchi Gadler, a nossa atual diretora acadêmica, Jaciney Danielli, à professora Liliane Fernandes que está dando suporte para essas atividades no AMU e todas as nossas equipes, bem como a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Joaçaba, Gerência Regional de Saúde e os municípios da região de abrangência — afirmou o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco.

De Marco destaca que a Unoesc tem buscado ampliar parcerias com os municípios e com o Estado com o objetivo de beneficiar cada vez mais a população.

— Temos estruturas modernas e muito bem equipadas que podem centralizar esse e outros atendimentos, diminuindo o impacto que essas demandas representam para os municípios em suas unidades de saúde — finalizou Ricardo. 

 
Fonte: Ascom Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X