Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 19:34

Joaçaba

Aliança realiza festa de Natal para alunos do projeto social

Publicado em 10/12/2013 ás13:50

Alunos receberam presentes do Papai Noel

Foto: Alunos receberam presentes do Papai Noel

As diversas crianças e adolescentes que participam do projeto Futuro do Samba, desenvolvido oficialmente pela Escola de Samba Aliança desde 2008, receberam na última semana uma festa que marcou o encerramento das atividades deste ano. O projeto social que tem como objetivo levar às crianças um pouco da cultura carnavalesca através de aulas de dança e percussão, já formou mais de 300 ritmistas, número que cresce anualmente.

Com uma programação especial, os alunos em sua maioria oriundos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), receberam um lanche e ainda acompanharam a chegada do Papai Noel que além de doces trouxe presentes para todos. “É muito gratificante ver as crianças participando do projeto com amor, eles merecem essa festa”, falou o professor do Futuro do Samba Aurélio Motta. A felicidade dos alunos estava estampada em cada olhar e sorriso. “Estavam todos felizes e ansiosos, espero que esse projeto ainda beneficie muitas pessoas”, complementou.

Para a Aliança, realizar atividades como esta é uma das grandes formas de agradecer a comunidade verde e branco pela sua colaboração com a escola. Além disso, é também uma ótima forma de demonstrar merecimento aos próprios alunos, já que muitos fazem parte do grupo que compõe a bateria nota 10 da Aliança. “Muitos que hoje tocam em nossa bateria surgiram através do projeto. Alguns deles permanecem nas aulas semanais mesmo já estando na bateria principal”, finalizou Aurélio.

Atualmente a Aliança mantém o projeto duas vezes por semana em dois períodos. Na oportunidade os integrantes aprendem a tocar instrumentos que compõe a bateria de uma escola de samba como surdo, tamborim, repique, caixa e ganzá. Atrelado a esta atividade, os alunos podem participar ainda de aulas de dança e expressão corporal. Além de proporcionar um futuro melhor para estas crianças e adolescentes, a intenção da Aliança é manter viva durante todo o ano a tradição carnavalesca.

Fonte: Jessica Novello

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X