Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/07/2024 | 15:25

Esportes

Atletas de Joaçaba participam da KO Combat em Caçador

Publicado em 10/12/2013 ás19:52

Welinton Dias fez a nona luta profissional de sua carreira

Foto: Welinton Dias fez a nona luta profissional de sua carreira

Os atletas de Joaçaba participaram de seus últimos combates neste ano no último sábado (7), na Arena Multiuso da Uniarp em Caçador. O município tornou-se referência do esporte depois que Junior dos Santos conquistou o título dos pesados do UFC.

A 1ª edição do KO Combat reuniu centenas de pessoas, que puderam prestigiar seis lutas de MMA (Mixed Martial Arts) e outras três lutas de Muay Thai, inclusive uma luta feminina.

A luta principal da noite foi vencida por Fernando Giacometi (Leivis Team) que derrotou por nocaute o atleta de Joaçaba, Welington Dias (Bittencourt MMA), ficando com o cinturão do evento. 

Welinton Dias, de 24 anos, lutou na categoria até 61kg e fez a nona luta profissional de sua carreira. Segundo o atleta, ele conseguiu encaixar três golpes e o adversário conseguiu sair de todos. “Notei que meu adversário estava escorregadio, não é novidade o uso de vaselina no MMA, mas isso é jogo sujo”, disse o atleta que pediu para o juiz para a luta e foi atingido pelo adversário. “Tive fratura no nariz e terei que passar por uma cirurgia. No mínimo 30 dias para a recuperação e com isso adiaremos lutas que já estavam previstas para o início de 2014”, conta Welinton que tem no seu currículo seis vitórias e três derrotas fora de sua categoria, que é até 57kg.

O técnico do atleta Anderson Bittencourt, disse que formalizará denúncia na Federação Catarinense de MMA pedindo anulação da luta de Caçador. “Temos vídeos da luta que servirão para comprovar os indícios de irregularidades no uso de lubrificante no corpo do adversário”.

Welinton aparece hoje em terceiro lugar no ranking gaúcho e em primeiro no ranking catarinense. Já no ranking nacional de sua categoria aparece entre os vinte primeiros. O atleta possui patrocínio da Perfecta Suplementos, Academia Vida e Saúde, Brollo Drive In, Art Team, MB Vídeo e Bittencourt MMA.

Já o outro atleta, que integra a Bittencourt MMA, Wesley Santos, o Bebê de 18 anos lutou na categoria até 66kg e venceu o combate contra Márcio Pimentel, de 35 anos. Bebê venceu por pontos no terceiro round. “Meu adversário era experiente, mas consegui me sobressair e trazer a vitória para casa”, conta o atleta.

“O atleta teve desempenho acima do esperado e no octógono parecia que o mais experiente era ele. E ainda lutando contra a torcida. Pimenta era prata da casa, e eles pensaram que seria uma luta fácil”, salienta o técnico Anderson Bittencourt.

Para 2014, segundo o técnico da equipe de Joaçaba, será feita uma avaliação das categorias disputadas e também dos eventos. “Alguns atletas mudarão de categorias e faremos um planejamento para cada evento em que disputaremos”, explica Bittencourt. A equipe de Joaçaba, Bittencourt MMA é patrocinada pela empresa de material esportivo Strikers.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X