Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 17:15

Tempo

Temporal provoca alagamentos e destelhamentos em Xanxerê

Publicado em 17/01/2023 ás18:00

Defesa Civil/Divulgação

Foto: Defesa Civil/Divulgação

Um temporal com chuva volumosa e ventos de 43 km/h causou prejuízos em Xanxerê, no Oeste do estado. Técnicos da Defesa Civil do Estado estão analisando os radares meteorológicos de Chapecó e as imagens para confirmar se o fenômeno que atingiu o município foi uma microexplosão.

O vento destruiu o telhado de uma empresa e a estrutura acabou atingindo duas casas. Não há feridos, de acordo com a Defesa Civil de Xanxerê. Ruas ficaram alagadas e os bairros mais atingidos foram: Centro, João Winckler e Colatto. Um levantamento dos estragos está sendo feito.

O Governo do Estado colocou à disposição a estrutura de maquinários e profissionais para auxiliar na manutenção e limpeza dos estragos. A Defesa Civil Regional informou que está ciente dos recursos que ainda precisam ser repassados ao município para obras de contenção de cheias e que está em contato com a prefeitura e auxiliando nas conversas para dar encaminhamento a essa questão.

O que é microexplosão?

O fenômeno ocorre quando uma nuvem de tempestade não consegue suportar o volume de água em seu interior e toda essa água cai de uma vez, causando forte corrente de vento para baixo – da nuvem em direção ao solo – concentrada em uma pequena área.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X