Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/04/2024 | 14:36

Polícia

Youtuber é preso após causar tumulto ao simular assalto em Balneário Camboriú

Publicado em 19/01/2023 ás15:30

Até o helicóptero foi empenhado (Polícia Militar/Divulgação)

Foto: Até o helicóptero foi empenhado (Polícia Militar/Divulgação)

Um youtuber foi preso na tarde da quarta-feira (18) em Balneário Camboriú após simular um assalto para apresentar em seu canal. Sem ter conhecimento que se tratava de uma gravação, populares acionaram a Polícia Militar informando que homens portando armas longas teriam realizado um roubo próximo a um clube de tiro localizado no bairro Nova Esperança, e que teriam fugido em uma caminhonete.

Pela gravidade da ocorrência gerada, foram empenhadas todas as viaturas e motocicletas policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar, bem como a aeronave da PMSC, para averiguar a situação, dando início a uma grande operação e cerco, na tentativa de localizar os referidos agentes e o veículo utilizado.

Durante o deslocamento para o local da ocorrência as viaturas policiais cruzaram sinais vermelhos, trafegaram pela contramão de direção e excederam o limite de velocidade.

Outras ocorrências de emergência, que aguardavam atendimento policial, foram deixadas na pendência, já que a gravidade do fato exigiu a mobilização de todos os policiais militares disponíveis.

Depois de intensas buscas, com sobrevoo da aeronave Águia 07 pela região e também mobilização das viaturas policiais das cidades de Itapema e Itajaí, foi possível encontrar a caminhonete estacionada em uma residência localizada na rua Nova Iguaçu.

As equipes policiais cercaram a casa e abordaram o morador, de 28 anos. Ele relatou que é youtuber e que estava apenas gravando um vídeo de simulação de um assalto, e que as armas usadas seriam do tipo “airsoft”.

O rapaz admitiu que não comunicou e não possuía qualquer autorização dos órgãos públicos competentes para gravar tais cenas em via pública.

O jovem foi preso em flagrante pelo crime do artigo 265 do Código Penal, atentado contra o funcionamento do serviço policial militar, ao provocar prejuízo ao atendimento de outras ocorrências e a atividade de policiamento ostensivo preventivo.

Após prestar depoimento, o youtuber foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da justiça.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X