

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/03/2023 | 23:09
Publicado em 27 de Janeiro de 2023 às13h53
A China é uma das maiores potências mundiais e também o país que mais exporta para o mundo todo. No Brasil, a China aparece como o primeiro país que mais oferece matérias primas e produtos para o comércio brasileiro, sendo o principal alvo das importações dos brasileiros.
Mas desde que as lojas chinesas começaram a vender para o mundo todo, incluindo o Brasil, um desafio que sempre perseguiu essa estratégia da China foi o tempo de entrega que fazia muitos consumidores repensar se valia a pena comprar nas lojas chinesas.
Contudo, recentemente, as principais varejistas chinesas passaram a adotar modelos de entrega muito mais eficientes que minimizaram esse problema da demora na entrega, permitindo que os consumidores recebam seus produtos em pouco tempo.
Lojas como AliExpress, Banggood e Gshopper entregam os produtos na casa do cliente, no Brasil, com prazos entre 15 e 20 dias. Há poucos anos atrás, o prazo era de no mínimo 30 dias, chegando até 3 meses em várias lojas chinesas.
No entanto, com a popularização da agilidade na entrega de produtos que vêm da China, os brasileiros estão procurando cada vez mais por produtos chineses. Isso é o que aponta os dados de diversas lojas chinesas, que tiveram um aumento expressivo na quantidade de acessos vindos do Brasil após a implementação de sistemas de entrega mais eficientes.
Uma das soluções adotadas por algumas lojas da China foi estabelecer centros de distribuição no Brasil para reduzir o prazo de entrega. Dessa forma, a loja pode enviar os produtos que são mais vendidos para os brasileiros a seus centros de distribuição e garantir que os produtos sejam entregues em prazos muito menores, entre 5 a 15 dias, como ocorre nas lojas nacionais.
Essa é uma aposta da Shopee, que hoje conta com centros de distribuição no Brasil para tornar as entregas muito mais rápidas no país. Não é à toa que lojas como a Shopee caíram no gosto dos brasileiros e agora são algumas das lojas mais visitadas pelos consumidores do Brasil.
Outro destaque para as entregas realizadas pela China com destino ao Brasil é a transparência em todos os processos da entrega. Mesmo com prazos maiores em comparação com os produtos que são vendidos e entregues por lojas nacionais, os brasileiros se sentem confortáveis e tranquilizados ao comprar na China devido a transparência que existe em todas as etapas da entrega.
Em muitas lojas, os brasileiros podem rastrear a entrega dos produtos desde o momento da aprovação da compra. Dessa forma, são notificados quando os produtos são coletados para o transporte, quando estão à caminho do Brasil e até mesmo durante o transporte para o endereço cadastrado no momento da compra.
Toda essa transparência durante as etapas da entrega tranquiliza os consumidores que compram no exterior e oferece mais previsibilidade sobre quando será realizada a entrega, garantindo que o consumidor esteja no endereço no momento em que o produto for encaminhado ao endereço.
Os consumidores também encontram nas lojas chinesas uma grande oportunidade para economizar. Além dos preços mais atrativos que são oferecidos pelo mercado chinês, os brasileiros ainda podem economizar ao usar cupons de desconto nas lojas chinesas.
Cupons como o cupom AliExpress oferecem a oportunidade de economizar em diversas categorias do site, produtos específicos, marcas e frete. Os consumidores têm a liberdade de escolher o cupom de desconto mais interessante para sua compra e economizar de forma muito simples.
Segundo as informações fornecidas por essas lojas, a utilização dos cupons de desconto ocorre de forma muito simples: em alguns cupons, o consumidor deve copiar o código promocional e inserir esse código no campo correspondente no momento da compra, enquanto que em outros cupons basta clicar no link de desconto para que o cupom seja ativado e ofereça produtos com desconto.
Em todo caso, sempre vale a pena para o consumidor aproveitar opções que oferecem preço baixo, como os cupons de desconto, promoções e ofertas promovidas pelos varejistas. Agora com o prazo de entrega reduzido, os consumidores brasileiros encontram ainda mais vantagens para importar produtos da China por meio das lojas chinesas que já se consagraram no mundo todo.
Fonte: Wllian DezottiSujeito apanhou uma faca da gondola e atacou o segurança, que levantou a mão para se defender
Menina foi acolhida pela proprietária de um mercado, que percebeu que ela estava sozinha
O desempenho do jovem Carlos Henrique Silva Galant foi suficiente para aprovação nas universidades
Menino contou para sua mãe que foi agredido com chutes e que colega também tentou agredir professora
Estava sendo monitorado pelo segurança, que fez a abordagem quando ele tentava deixar o supermercado
O acidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (6) na Rua Achiles Pedrini, em Joaçaba
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787