Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 19:41

Polícia

Criminosos sequestram família para obrigar gerente roubar banco em Santa Cecília

Publicado em 06/02/2023 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O gerente de uma agência bancária teve a casa invadida por criminosos no início da tarde desta segunda-feira (6) quando chegou para o almoço, em Santa Cecília.

O homem foi obrigado a retornar para a agência, abrir o cofre e retirar o dinheiro, enquanto a esposa e filhas eram mantidas reféns. Os bandidos colocaram um cinto no gerente, contendo celular, microfone e outros objetos que não foram identificados, fazendo uma espécie de escuta e deixando a entender que ali havia também uma bomba.

Ao chegar na agência, o gerente demonstrou muito nervosismo, chamando a atenção dos colegas. Não podendo falar que estava “grampeado”, fingiu estar passando mal quando entrou em uma sala privada, e com sinais corporais pediu um papel para poder avisar a equipe do banco o que estava acontecendo.

Os criminosos, que aguardavam nas proximidades do banco, fugiram com o carro da vítima ao notarem a demora.

A Polícia Militar solicitou a evacuação do prédio, ficando apenas o gerente no local, aguardando a chegada do esquadrão antibombas, que se deslocou de Florianópolis para Santa Cecilia. Os especialistas constataram que se tratava de explosivos falsos.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil contou com a participação expertise de policiais de várias unidades Delegacia de Santa Cecília, DIC de Caçador e Delegacia de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina. “Em diligências, agora num primeiro momento, garantimos a segurança de todas as pessoas, desmontando o artefato e identificando que se tratava de uma falsa bomba, utilizada para aterrorizar as vítimas”, destacou o delegado Anselmo Cruz, titular da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS) e da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC).

A Polícia Civil prossegue com as diligências para esclarecer e identificar quem são os autores, a fim de serem responsabilizados.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X