Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:48

Herval d' Oeste

Começa o julgamento de Pitbull

Publicado em 13/12/2013 ás09:45

Júri presidido pelo Juiz Tiago Fachin

Foto: Júri presidido pelo Juiz Tiago Fachin

Iniciou por volta das 09h desta sexta-feira (13) na Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, o julgamento de André Luiz de Oliveira, vulgo Pitbull, que foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado pela morte do jovem Heleno Gabriel Zaccaron, 24 anos.

O que chama atenção neste júri popular é o conselho de sentença formado apenas por mulheres. “É uma coisa inédita, mas entendemos que é favorável ao réu, pois o sexo feminino analisa os detalhes com mais propriedade” disse o advogado de defesa, Alvaro Alexandre Xavier. A defesa vai trabalhar com duas teses: a legítima defesa e a participação de menor importância, pois de acordo com o advogado, Pitbull estava no local, houve as vias de fato, mas ele não desejava o final morte “até mesmo porque não foi ele quem esfaqueou a vítima” defendeu.

Houve um pequeno tumulto na chegada ao julgamento, quando as famílias do réu e da vítima bateram boca. “A única coisa que eu tenho pra dizer é que quero que ele seja condenado. Quero justiça” disse Maria Odete Zaccaron, mãe da vítima.

O júri está sendo presidido pelo Juiz de Direito Tiago Fachin, tendo como na acusação o representante do Ministério Público, Fabrício Pinto Weiblen.

O crime

O crime aconteceu por volta das 22h do dia 04 de junho deste ano na Rua José Rupp, bairro Jardim José Rupp em Herval d´Oeste. Na ocasião Pitbull e o menor J.L.A. de 16 anos, começaram a apedrejar a casa até que Heleno saiu e entrou em vias de fato com o acusado, ambos caíram na rua. O menor aproveitou o momento que Heleno tentou se levantar para desferir 08 facadas que atingiram a região cervical, costas e tórax, inclusive perfurando os pulmões. Heleno morreu na hora.

André Luiz de Oliveira e o menor fugiram do local do crime e se apresentaram com advogado 3 dias depois alegando legítima defesa. Pitbull estava no Presídio Regional de Joaçaba aguardando o julgamento e o menor recolhido no CASEP.   

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X