Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/04/2024 | 04:53

Joaçaba

Vereador Diego Bairros cobra agilidade em cirurgias ortopédicas

Publicado em 14/02/2023 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 105 mil pessoas, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, aguardam por uma cirurgia através do Sistema único de Saúde (SUS). Reduzir e, de forma compassada, zerar este número, é uma das metas anunciadas recentemente pelo governo. O Estado prevê um investimento de R$ 235 milhões na campanha.

“Embora já tenhamos visto notícias parecidas em outras oportunidades, estamos muito confiantes de que agora a medida se concretize, pois o governo estará fazendo significativos investimentos financeiros. Além, de já ter garantido recursos federais também”, disse o vereador Diego Bairros em recente pronunciamento na Câmara de Vereadores.

O vereador disse que manteve contato com a nova secretária de Saúde, Carmen Zanotto, manifestando sua preocupação também com a realização de cirurgias na área de ortopedia, especialmente em Joaçaba e região. A secretaria informou que o HUST de Joaçaba desempenhará um papel fundamental na campanha, onde muitas cirurgias deverão ser realizadas.

Indicações

Diego Bairros apresentou duas Indicações: Na Indicação nº 007 ele sugere a instalação de espelho convexo na esquina da Rua Duque de Caxias com a Travessa Herbert. Já na Indicação nº 08, solicita a instalação de um espelho convexo na Rua Honorato Tesser, na saída para Avenida da Liberdade.

Fonte: Adriana Panize/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X