Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 23:24

Joaçaba

Gilmar Bonamigo é empossado como delegado regional de Joaçaba

Publicado em 14/02/2023 ás18:30

Ato de posse no Auditório Jurídico da Unoesc

Foto: Ato de posse no Auditório Jurídico da Unoesc

Tomou posse na tarde desta terça-feira (14) o novo delegado regional de Joaçaba, Gilmar Antônio Bonamigo. Com mais de 30 anos de carreira na Polícia Civil, Bonamigo foi oficializado titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia durante cerimônia realizada no Auditório Jurídico da Unoesc Joaçaba, que contou com a presença do Delegado-geral de Santa Catarina Ulisses Gabriel e de diversas autoridades.

Natural da cidade de Ouro, o novo delegado regional é formado em Direito pela Unoesc Joaçaba, com especialização em Ciências Criminais, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direitos Humanos.

Bonamigo iniciou a carreia como comissário de polícia em sua cidade natal em 1991, atuando também na Comarca de Joaçaba. De 1999 à 2019 exerceu a função de responsável pelos expedientes das Delegacias dos Municípios de Água Doce, Catanduvas e Luzerna.

Em junho de 2019 foi nomeado Delegado de Polícia em Santa Catarina, inicialmente lotado na ACADEPOL (Academia de Polícia Civil de Santa Catarina) e, posteriormente nas Delegacias das Comarcas de Caçador e Catanduvas. Atualmente estava lotado na Delegacia de Polícia de Capinzal.

Gilmar Antônio Bonamigo - Delegado regional de Polícia Civil

“Sinto-me à vontade em ocupar a cadeira, pois posso dizer que conheço as outras atribuições da carreira, o que me dá segurança na gestão administrativa”, discursou o novo delegado regional em referência a sua trajetória.

Durante seu discurso, Bonamigo fez questão de mencionar o incentivo da esposa Eliane, que é agente de polícia. De acordo com ele, a companheira foi essencial para que galgasse o último degrau da carreira. Também agradeceu a confiança do governador Jorginho Mello e do nosso delegado-geral Ulisses Gabriel. “É uma satisfação depois de longos anos na Polícia Civil assumir essa função. Agora é devolver essa confiança com muito trabalho, buscando engrandecer a atividade da Polícia Civil, buscando oferecer melhores condições para os policiais para que possam entregar um bom atendimento à comunidade”, destacou Bonamigo.

O delegado regional finalizou informando que já solicitou pedido de inclusão no orçamento para a construção de duas novas Delegacias, em Herval d´Oeste e Capinzal.

Delegado Antônio Lucas Ferreira Pinto, Diretor de Polícia do Interior 

O ex-delegado regional, Antônio Lucas Ferreira Pinto, foi promovido e vai responder pela Diretoria de Polícia do Interior (DPOI). Com sede administrativa em Curitibanos, a DPOI foi criada em outubro de 1998 e coordena os trabalhos da Polícia Civil em 13 Delegacias Regionais de Polícia, sediadas nas cidades de: Rio do Sul, Lages, Joaçaba, Videira, Caçador, Ituporanga, São Joaquim, Curitibanos, Campos Novos, Canoinhas, Mafra, São Bento do Sul e Porto União.

Ulisses Gabriel - Delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina

Para o delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, a intenção é valorizar o trabalho de todos aqueles que ao longo de uma vida dedicaram-se à Polícia Civil. “Fazendo essa passagem de cargos vejo quão importante é valorizar aquele que sai, que prestou relevantes serviços para a construção da Polícia Civil nesses 210 anos. Estamos colocando as pessoas certas nos lugares certos”.  

Ulisses também enalteceu a carreira do novo delegado regional. “Para mim é motivo de muito orgulho ver um colega alçar uma função tão importante após uma longa e idônea carreira. Mas não podemos nos esquecer que os cargos são temporários, tem prazo de validade. Por isso a importância de respeitar cada pessoa que convivemos e trabalhar para entregar um lugar melhor para os que vão nos suceder. Digo a vocês que vou trabalhar todos os dias para que os colegas possam dar o melhor retorno à sociedade, e na condição de delegado-geral peço o empenho de todos para que lá no futuro nossos filhos e netos tenham orgulho da nossa instituição”, discursou.  

Confira abaixo o discurso de posse de Gilmar Bonamigo:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X