

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/03/2023 | 02:40
Publicado em 22 de Fevereiro de 2023 às14h00
O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) é referência para a macrorregião de saúde do Meio-Oeste e Oeste, atendendo mais de 50 municípios e uma população de mais de 630 mil pessoas. Com o objetivo de apresentar as condições atuais e as necessidades de investimentos a curto, médio e longo prazo, na quinta-feira (17), foi realizada uma reunião entre a direção do Hospital e os gestores da Unoesc e Funoesc, entidade que é mantenedora da Unidade. O encontro aconteceu no auditório do Hospital, seguido de uma visita às instalações do HUST.
O diretor-geral, Doutor Jovani Steffani, apresentou um panorama sobre as condições atuais dos serviços prestados, principais dificuldades e planejamentos para melhorias, destacando que com a sempre crescente demanda pelos serviços as condições das instalações físicas estão no limite das possibilidades de expansão.
— O HUST inegavelmente tem se tornado um grande centro de saúde regional e precisa de atenção diferenciada, dada a importância para a sustentabilidade de toda a rede de saúde, haja vista que 85% dos atendimentos na Instituição são realizados para atender às demandas do SUS e não há mais muitas possibilidades de ampliação física para acomodar a crescente de serviços — comentou Jovani.
Gestores da Unoesc e Funoesc fizeram uma visita às instalações do HUST
Alternativas e possibilidades foram discutidas e também foram postas à discussão as ações e as estratégias para a padronização dos serviços oferecidos com vistas à qualidade e a busca de certificações por organismos externos.
— Tivemos um encontro esclarecedor e produtivo. O HUST está em um movimento amplo, que envolve a redefinição de toda a sua cultura e de todo o seu modelo de gestão e de oferta de serviços, sempre com a busca incessante por maior eficiência e eficácia. A modernização é fundamental, a estrutura toda precisa ser trazida para o novo modelo do século 21 e por isso a importância de discutirmos entre gestores o que poderá ser feito — destacou Jovani.
Fonte: Ascom/HUSTSujeito apanhou uma faca da gondola e atacou o segurança, que levantou a mão para se defender
Menina foi acolhida pela proprietária de um mercado, que percebeu que ela estava sozinha
O desempenho do jovem Carlos Henrique Silva Galant foi suficiente para aprovação nas universidades
Menino contou para sua mãe que foi agredido com chutes e que colega também tentou agredir professora
Estava sendo monitorado pelo segurança, que fez a abordagem quando ele tentava deixar o supermercado
O acidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (6) na Rua Achiles Pedrini, em Joaçaba
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787