Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 13:10

Carnaval

“O carnaval de Joaçaba respira, o carnaval de Joaçaba vive”, diz vereador

Publicado em 23/02/2023 ás19:00

Eduardo Valente/SECOM

Foto: Eduardo Valente/SECOM

Após dois anos, as escolas de samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste, responsáveis por realizar um dos melhores carnavais do interior do Brasil, voltaram a brilhar na Avenida XV de Novembro, com desfiles no sábado (18) e na segunda-feira (20). A interrupção dos desfiles devido a pandemia, a falta de recursos e a ausência da Escola de Samba Aliança – que não participou do desfile deste ano – trouxeram dúvidas sobre a retomada do evento meses antes dele acontecer.

No entanto, quem prestigiou os desfiles na Avenida XV garante que a garra dos integrantes das escolas, o brilho e o encanto trazidos nas alegorias e fantasias não permitirão que o carnaval de Joaçaba deixe de existir.

“O carnaval de Joaçaba respira, o carnaval de Joaçaba vive. Este momento é muito significativo”, disse o vereador e colaborador voluntário da Liga das Escolas de Samba (LIESJHO), Dihego Joe Müller. Ele relatou que aceitou o convite feito para colaborar na organização da Avenida do Samba poucos dias antes do evento e, está confiante de que o desfile das escolas, como também o carnaval de blocos, retomará a projeção alcançada na esfera estadual e até nacional.

Ele fez agradecimentos a todos que colaboraram para a realização dos desfiles como a própria Prefeitura, na pessoa do prefeito Dioclésio Ragnini, com a liberação antecipada de recursos e seus setores de infraestrutura, cultura, eventos e comunicação. Celesc, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal ao governo do Estado, na pessoa no governador Jorginho Mello que, ao prestigiar o evento também anunciou a liberação de R$ 500 mil. Agradeceu também a todas as Escolas de Samba e, em especial, as pessoas que foram prestigiar o evento na Avenida.

Dihego observa que é possível ter uma colaboração mais efetiva na organização dos eventos para 2024, de forma conjunta com as Escolas de Samba, com os blocos, com os poderes Executivo e Legislativo e com o governo do Estado, salientando que pretende fazer essa intermediação com apoio de pessoas competentes e comprometidas com o carnaval, tanto o das escolas de samba como também do carnaval de blocos.

Fonte: Adriana Panize/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X