Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:51

Educação

Alunos de Joaçaba participam de Torneio de Empreendedorismo e Robótica

Publicado em 25/02/2023 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Na última semana, alunos da Escola Municipal Mercedes Luiza Nascimento participaram de um dos maiores eventos de robótica do país, que aconteceu em Itajaí-SC, em paralelo com a etapa regional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League.

Na oportunidade, os alunos apresentaram o projeto do aplicativo “Recicla JBA”, que foi criado por eles e consiste em uma ideia de desenvolvimento de um aplicativo, o qual tem por objetivo auxiliar as pessoas sobre o descarte correto e a coleta correta do lixo.

O "Recicla JBA" é pensado com o intuito de levar informação de pontos de coleta de lixo eletrônico, de pilhas e baterias, educação, quiz e conteúdo sobre descarte correto do lixo, também traz informações referentes à sustentabilidade, maneiras de reciclagem do lixo, denúncia e a identificação de descarte incorreto do lixo com acionamento dos órgãos responsáveis.

De acordo com a secretária de Educação, Rosane Kunen, o evento possibilitou diversas aprendizagens dos alunos. “Além de o evento dar uma visibilidade para os alunos, escola e município, também trouxe várias ideias para os alunos, tendo em vista que os jurados, ao ouvirem as apresentações, fizeram várias contribuições, o que irá aperfeiçoar ainda mais o aplicativo. A Escola Mercedes, que trabalha com integração dos conhecimentos com a Educação Maker e Iniciação Profissional, é um orgulho para nossa Rede Municipal de Ensino”, comentou Rosane.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X