

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/03/2023 | 01:21
Publicado em 28 de Fevereiro de 2023 às13h30
O período de inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2023, iniciou nesta terça-feira (28). Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de março, no portal Acesso Único do Governo Federal.
Os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais, de 50%, ou integrais, de 100%. Um dos requisitos é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 ou 2022 e atingido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação e nem ter participado como treineiro.
Para obter a bolsa integral, o estudante também deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Já para a bolsa parcial, a renda mensal per capita deve ser de até três salários mínimos. Outra exigência é ter cursado o Ensino Médio preferencialmente em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral.
A Unoesc oferece mais de mil vagas de bolsas de estudo parciais e integrais por meio do ProUni, em todos os campi. Conforme a coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Fernanda Regensburger Poletto, elas são para o ingresso ainda neste semestre. Os estudantes que já estão matriculados também podem concorrer às vagas.
— O candidato deve ficar atento ao cronograma e aos critérios previstos no edital. Cumprindo os prazos e os requisitos, ele estará apto a participar da seleção do ProUni. É um Programa de grande relevância, que promove a inclusão social de estudantes que não têm condições de arcar com os custos do ensino superior — ressalta Fernanda.
O resultado com a lista dos pré-selecionados para as bolsas de estudo será divulgado na página oficial do Programa e será constituído de duas chamadas sucessivas, nos dias 7 e 21 de março.
Fonte: Ascom UnoescSujeito apanhou uma faca da gondola e atacou o segurança, que levantou a mão para se defender
Menina foi acolhida pela proprietária de um mercado, que percebeu que ela estava sozinha
O desempenho do jovem Carlos Henrique Silva Galant foi suficiente para aprovação nas universidades
Menino contou para sua mãe que foi agredido com chutes e que colega também tentou agredir professora
Estava sendo monitorado pelo segurança, que fez a abordagem quando ele tentava deixar o supermercado
O acidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (6) na Rua Achiles Pedrini, em Joaçaba
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787