

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 04/12/2023 | 17:14
Publicado em 01 de Março de 2023 às15h30
Uma menina de 4 anos acabou fugindo do Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe na tarde desta terça-feira (28). A criança foi flagrada pela proprietária de um mercado, correndo pela Rua 31 de Março, na Vila Militar, em Herval d´Oeste.
A mulher relatou que ao observar a cena foi até na rua para verificar se havia algum responsável nas proximidades, quando percebeu que a menina estava sozinha.
“Pedi para ela voltar e vir comigo. Prontamente atendeu, mesmo sem me conhecer, pois estava desesperada”, contou.
Sequência das imagens de segurança do Mercado
A empresária disse ainda que a criança só pedia pela mãe, mas não tinha condições de prestar nenhuma informação. “Dei um pirulito para ela se acalmar e liguei para escola, que ainda não havia dado falta da criança”.
A diretora da escola buscou a menina e entrou em contato com os pais para buscá-la.
Os pais ficaram aterrorizados com a situação. “É algo que não posso deixar passar. Hoje aconteceu com minha filha, amanhã ou depois pode ser com outra criança”, disse a mãe, que registrou boletim na Delegacia. “Se não tivesse aquele anjo da mulher do mercado, que protegeu minha filha, o que poderia ter acontecido?”, questionou.
A secretária Municipal de Educação Silvana Lazzarini Bulla, informou que tão logo tomou conhecimento sobre o caso foi até a escola para averiguar o que havia acontecido. “Temos todo um suporte de segurança na escola com alarme e monitoramento, porém o portão dos fundos, onde está sendo finalizada a obra de acessibilidade, estava entreaberto e ocorreu esse episódio”, lamentou. “Me coloco no lugar da diretora, sei que não é fácil gerenciar quase 500 alunos, mas também me coloco no lugar da mãe, pois também sou mãe. Foi uma falha que não pode acontecer”, acrescentou.
Vítima e seu irmão se banhavam no lago de uma pequena usina quando ambos submergiram. Um deles conseguiu se salvar
De acordo com a Polícia Rodoviária, foi uma colisão lateral em uma curva na altura do km 530 da BR-282, em Cordilheira Alta
O corpo da vítima, identificada por Júlio Cesar Abud Gomes, foi localizado pelos Bombeiros após 30 minutos de buscas
Bombeiros encontraram no local apenas um Fiat/Uno, que parou fora da rodovia após o impacto no trevo da BR-282
A vítima foi resgatada com fratura no tornozelo esquerdo, ferimento no do calcanhar do pé direito e com sinais de hemorragia
O autor do crime não aceitava o fim do relacionamento com a mulher e desferiu pelo menos quatro facadas no atual namorado
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787