Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:40

Joaçaba

Vereador Juliano Pedrini sugere construção de terceira ponte

Publicado em 04/03/2023 ás14:30

Ponte Emílio Baumgart em horário de pico

Foto: Ponte Emílio Baumgart em horário de pico

Duas cidades divididas apenas pelo Rio do Peixe e, com um constante vai e vem de veículos entre ambas. Assim é a realidade dos habitantes de Joaçaba e Herval d’Oeste. Apesar de serem pequenas, o trânsito nas duas cidades, especialmente em horários de pico, provoca congestionamentos.

Uma das alternativas apontadas para melhorar o fluxo de veículos é possibilitar a implantação de novas rotas. É neste sentido que surge a Indicação nº 51, do vereador Juliano Pedrini (PL), recomendando a construção de uma terceira ponte entre as duas cidades.

No documento, já encaminhado para à Prefeitura de Joaçaba, o vereador solicita a realização de um estudo de viabilidade para a terceira ponte, ligando o início da Avenida Caetano Natal Branco com a Avenida Beira Rio, em Herval d’ Oeste.

“Planejar o trânsito de forma conjunta entre as duas cidades é essencial para avançarmos neste quesito tão importante que é melhorar a mobilidade urbana”, avalia Juliano. Na mesma Indicação, ele propõe ainda que seja realizado a Inspeção Visual e Inspeção de Analise de Ensaios de Carga nas pontes Jorge Lacerda, Emílio Baumgart e, na ponte

Fonte: Adriana Panize/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X