Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:54

Cultura

Exposição gratuita de fotografia em comemoração ao Dia da Mulher

Publicado em 06/03/2023 ás20:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira (06) a exposição gratuita organizada pela Casa da Cultura Rogério Sganzerla de Joaçaba, em parceria com a artista Ladimara Teixeira.

O evento é uma exposição fotográfica do projeto “Você Única”, realizado em comemoração ao Dia da Mulher (08), onde a idealizadora, Ladimara, relata resgatar a força da mulher ao se sentir única por meio de suas lentes. “O objetivo do projeto é mostrar que mesmo em fotos preto e branco a vida tem sua cor e que a cor é nós que colocamos. Que com nossas imperfeições, nossas dores, nossas lutas, podemos ser únicas, lindas e empoderadas. Que podemos com isso influenciar outras mulheres a se redescobrir como mulher também”, define a fotógrafa.

O circuito de exposição passará pelo Polo Inovale de 06 a 10/03, seguindo pela Prefeitura de Joaçaba de 13 a 17/03, depois na Caixa Econômica Federal de 20 a 24/03 e, finalizando na Unoesc, de 27 a 31/03.

O Intendente de Cultura, Willian Costa, falou sobre a exposição. “A ideia do circuito, no primeiro momento, é fazer com que o povo joaçabense tenha mais contato com a arte e com seus artistas, não só um tipo específico de arte, mas nas suas diversas formas de manifestação. Aqui na região temos tantos artistas, fotógrafos, músicos e tantos outros de tão boa qualidade, de nível tanto regional, nacional como até mundial. Às vezes, é só o fato de termos a oportunidade de mostrar o trabalho para o público, sair um pouco das 4 paredes. Então, a ideia da exposição de arte é exatamente fazer com que as pessoas esbarrem em arte e, o retorno que a gente quer, é que os artistas sejam mais valorizados e que o público Joaçabense tenha total noção do quão rica é a nossa cidade, artisticamente falando”.

Conheça o trabalho da artista Ladimara Teixeira no Instagram: https://www.instagram.com/ladimarafotografia/

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X