

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2023 | 23:37
Publicado em 13 de Março de 2023 às13h42
A Prefeitura Municipal de Joaçaba, através da sua Secretaria de Educação, iniciou o Projeto Maker, ampliando a parceria com as Instituições SESI e SENAI para disponibilizar aos alunos da Rede Municipal de Ensino atividades no contraturno escolar, a exemplo do que já é ofertado na Escola Mercedes. Serão contemplados 250 alunos do 5º ano e 50 alunos do 8º e 9º anos na Iniciação Profissional.
Os alunos do 5° ano terão semanalmente encontros para as atividades da Educação Maker, que na prática significa aprender fazendo. O intuito é desenvolver as habilidades cognitivas, comportamento humano, através do uso de ferramentas, que de forma inovadora, contribuirão para o melhor desempenho escolar, o interesse pelo aprendizado, além de ofertar uma oportunidade de ocupação no contraturno, que vem ao encontro das demandas sociais, dentro do contexto escolar.
Para os alunos do Rotary e Nuperajo, o trabalho é na escola. Para os alunos do CERT e CEFREI, estes usufruem dos espaços do SESI, mediante transporte escolar.
“Além da Educação Maker ofertada pelo SESI, ampliamos a parceria com o SENAI no desenvolvimento de dois Itinerários Formativos, através da Iniciação Profissional, para os 8° e 9º ano. A ideia é preparar os adolescentes para o mercado de trabalho, com atividades voltadas ao empreendedorismo (na Unidade de Joaçaba) e automação (na Unidade de Luzerna, que dispõe dos laboratórios para as aulas práticas). O apoio dos familiares, é fundamental para a adesão e manutenção dos projetos, ofertados pelo município”, falou a Secretaria de Educação, Rosane Kunen.
Fonte: Ascom/Prefeitura JoaçabaSujeito apanhou uma faca da gondola e atacou o segurança, que levantou a mão para se defender
A vítima, de 26 anos, foi encontrada pelos Bombeiros caída no interior da residência, já sem os sinais vitais
Menina foi acolhida pela proprietária de um mercado, que percebeu que ela estava sozinha
O desempenho do jovem Carlos Henrique Silva Galant foi suficiente para aprovação nas universidades
Menino contou para sua mãe que foi agredido com chutes e que colega também tentou agredir professora
Estava sendo monitorado pelo segurança, que fez a abordagem quando ele tentava deixar o supermercado
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787