Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 07:56

Educação

Estudante catarinense que tirou mil na redação do Enem é aprovado na UFSC e USP

Publicado em 16/03/2023 ás16:30

SED/Divulgação

Foto: SED/Divulgação

Desde os 14 anos, o estudante catarinense Carlos Henrique Silva Galant, da escola EEB Bernardo Schimitz em Sangão, se preparou para ingressar em uma universidade. Aos 17 anos, além de realizar seu sonho, foi destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, alcançando a nota mil na redação. O desempenho do jovem foi suficiente para aprovação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para o curso de Engenharia da Computação e na Universidade de São Paulo (USP) para Engenharia Agronômica.

Carlos sempre se dedicou aos estudos visando ter uma grande carreira no futuro. Ele acredita que estar em uma universidade vai proporcionar grandes oportunidades na área escolhida, a Engenharia da Computação.

Natural de Jaguaruna, o educando sempre estudou em escolas públicas, em Sangão. Iniciou os preparativos oficiais para o vestibular em 2019, por meio de cursos gratuitos no YouTube e no último ano do ensino médio optou por fazer um pré-vestibular. Atualmente, já na universidade, o estudante se orgulha de compor a equipe do maior laboratório de tecnologia da UFSC, o LabTec.

A gestora escolar da EEB Bernardo Schimitz, em Sangão, Alexandra Duarte Candido, explica que os estudantes sempre apresentaram resultados significativos, porém, foi a primeira vez que um desempenho foi tão bom. Ela conta que a conquista de Carlos encheu toda a escola de orgulho. “Saber que fizemos parte dessa trajetória e que contribuímos para esse objetivo alcançado, é muito satisfatório. Foi um trabalho em conjunto. Aquela frase: a união faz a força, aluno, escola e família, os três pilares juntos para se chegar a resultados como esse”.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X