Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/06/2024 | 10:28

Herval d' Oeste

Mãe registra boletim após filho informar que foi agredido por colega na escola

Publicado em 20/03/2023 ás17:00

A mãe de um aluno da Escola de Educação Básica Melo e Alvim de Herval d´Oeste registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia afirmando que filho foi agredido por um colega dentro da sala de aula. O fato teria ocorrido no início da tarde da última quarta-feira (15).

O menino de 9 anos contou para sua mãe que foi agredido com chutes pelo colega de 11 anos. Disse que relatou a agressão para a professora, que ao questionar a atitude do aluno, quase acabou agredida também. Neste momento, seu filho teria saído em defesa da professora que está grávida de 8 meses, quando foi novamente agredido.  

A mulher disse que ficou sabendo do episódio através do seu filho, quando retornou da aula. Ela procurou a polícia e foi orientada a fazer o exame de corpo delito para comprovar a agressão.

O que diz a escola

Procurada pela reportagem do Portal de Notícias Caco da Rosa, a diretora do educandário, Leandra Strada, minimizou o caso, afirmando ter ocorrido apenas uma desavença comum entre colegas em um ambiente escolar.

Leandra informou que, segundo o que foi apurado, o aluno teria chutado a canela do coleguinha e que quando a professora chamou sua atenção empurrou a carteira e saiu da sala revoltado. De acordo com ela, o estudante é imigrante e ainda tem dificuldades de aprendizado e de relacionamento.

A diretora disse também que tomou as medidas necessárias, repassando informações para a Coordenadoria Regional de Educação de Joaçaba, que inclusive já ouviu a versão da professora, repassou as informações para o Conselho Tutelar e chamou os pais na escola. Por fim, ela lamentou a atitude da mãe, que antes de conversar com a direção da escola procurou a polícia e a imprensa para contar apenas a versão do filho.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X