Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/06/2024 | 10:05

Luzerna

IFC forma primeira turma do curso Mulheres Mil

Publicado em 20/12/2013 ás15:30

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus de Luzerna, formou na quarta-feira (11) a primeira turma do curso Mulheres Mil. A solenidade que aconteceu no pavilhão da Igreja Senhor Bom Jesus em Herval d´Oeste, entregou diploma a 47 mulheres que voltaram as salas de aula depois de muito tempo. O curso contou com a parceria do Sebrae, Senar, Prefeitura Municipal de Luzerna e Paróquia Senhor Bom Jesus de Herval d´Oeste.

Com duração de três meses, foram 160 horas em aulas presenciais em que as alunas participaram de palestras sobre os direitos da mulher, alimentação saudável e formação geral relacionada com o dia a dia. “O objetivo deste programa do governo federal é transferir conhecimento para que as mulheres, principalmente de baixa renda, possam através da culinária, pintura e artesanato, ajudar na renda familiar, ao mesmo tempo em que recebem noções básicas de cidadania, conhecimentos de matemática e informática”, explicou o diretor do Campus Eduardo Butzen, satisfeito em poder proporcionar a volta ao mundo do ensino e do trabalho, o que segundo ele, promoverá uma mudança social. Além de o curso ser gratuito, as mulheres receberam uma bolsa de R$ 100,00 mensal como incentivo.

Para 2014 estão programadas quatro turmas, duas abrangendo Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna e duas em Catanduvas em parceria com a Prefeitura e CRAS. “Vamos deslocar nossos profissionais até o município que tem uma condição de vulnerabilidade social muito grande relacionada a famílias dos trabalhadores de erva mate e plantio de pinus, que é foco do programa” ressaltou Eduardo.

As novas turmas devem começar entre março e abril, sendo que o processo de inscrição e seleção será divulgado pelo site do instituto. O programa inicialmente era voltado às regiões norte e nordeste onde se encontram os maiores níveis de pobreza do país, e se tornou nacional em 2007. A partir de agora ele passa ser gerenciado pelo PRONATEC, maior programa do governo federal para acesso ao ensino técnico e emprego.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X