Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:05

Geral

Morador faz pichação inusitada para proteger entrada de garagem

Publicado em 04/05/2023 ás10:30

Redes sociais/Reprodução

Foto: Redes sociais/Reprodução

Um morador pichou uma vaga de estacionamento em uma das vias centrais de Chapecó com os dizeres "vaga para corno". Nas redes sociais, o suposto responsável reclamou da parada indevida de outros motoristas no local, que estaria impedindo a saída do seu veículo da garagem.

Na publicação, ele escreveu: “Ontem tive o prazer de pichar o asfalto em frente minha casa. O desrespeito do povo chapecoíno é muito grande”.

A Prefeitura de Chapecó informou que identificou a pintura irregular na Rua Quintino Bocaiúva e fez a remoção nesta quarta-feira (3).

Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação

A pichação do asfalto, ação passível de infração ambiental, alerta para outra prática irregular, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é o estacionamento de veículo em frente à guia rebaixada de calçada, destinado à entrada ou saída de veículos.

Apesar da pichação no asfalto poder configurar crime ambiental, ela não está prevista no Código Brasileiro de Trânsito, ao contrário do estacionamento irregular.

Altair Antunes, presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), explica que apesar do protesto, o morador deve procurar o órgão de trânsito municipal para solucionar o problema.

"A sinalização de trânsito é de competência do órgão executivo de trânsito com circunscrição sobre a via, no caso a prefeitura municipal. Se algum condutor ali estacionar, poderá ser autuado pela infração de estacionamento em guia rebaixada e ter o seu veículo removido ao depósito municipal de veículos", pontuou.

Fonte: G1/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X