Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:08

Esportes

Unoesc conquista primeiros troféus nos JUCs 2023

Publicado em 15/05/2023 ás16:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Na contagem regressiva para a 66ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) realizou, no fim de semana, em Joaçaba, as primeiras disputas da competição.

A modalidade eSports iniciou na sexta-feira (12) e seguiu até domingo (14), na Arena Gamer da JRC Informática, com jogos de futebol eletrônico (FIFA 2023) masculino e feminino, League of Legends (LoL) misto e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) misto. A etapa foi antecipada visando à participação dos vencedores na classificatória nacional.



A Unoesc participou dos jogos eletrônicos nas três categorias e foi campeã do CS:GO misto. Os atletas  Gabriel Ribeiro da Silva (Engenharia Elétrica), Hian Carnoski Serafini (Engenharia Elétrica), Caio Vinicius da Silva (Engenharia Civil), Pedro Henrique de Lemos Vier (Engenharia de Computação), Arthur Corbari Saretto (Engenharia Civil) e Anthoni Richelmo Righi (Odontologia), todos da Unoesc Joaçaba, agora representam a Instituição e o estado na primeira etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece no fim do mês, de forma virtual, com representantes de todas as federações do país. Eles disputam uma das oito vagas à segunda fase dos JUBs, que ocorre de forma presencial, no mês de outubro, em Joinville.



A Universidade ainda se destacou no futebol eletrônico (FIFA 2023) feminino, com a estudante Maria Eduarda Lengowski, do curso de Medicina da Unoesc Joaçaba, que foi vice-campeã e também se classificou para a primeira etapa dos JUBs. Já a atleta Laura Maria Correa, que cursa Direito na Unoesc Joaçaba, ficou em quarto lugar. Com a soma da pontuação, a Instituição conquistou o Troféu Eficiência da categoria.



— A participação e os expressivos resultados, com a vitória da Unoesc no CS:GO dos JUCs, demonstram a valorização dos eSports e evidenciam a Universidade como uma Instituição que incentiva o desenvolvimento dos estudantes em diferentes áreas, incluindo os jogos eletrônicos — ressalta o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos JUCs, professor Kurt Schneider.



No LoL misto, a Unoesc ficou em terceiro lugar com os atletas de Videira: Felipe Locatelli (Direito), Matheus Rigo (Ciências Contábeis), João Marcos Steciuk (Direito), Deivid do Rosário (Engenharia de Computação), Victor Hugo Soligo (Engenharia de Computação) e Rodrigo Panozzo (Engenharia de Computação). A Instituição ainda participou do futebol eletrônico masculino com os atletas Matheus Oliveira, do curso de Medicina da Unoesc Joaçaba, e Alan Kort Claro, do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba.

JUCs 2023

A principal competição do desporto universitário de Santa Catarina será realizada de 19 a 24 de julho, em Joaçaba, com atletas de 20 Instituições de Ensino Superior (IES). Em disputa, estarão os troféus de 13 modalidades coletivas e individuais.

Além de fomentar a participação em atividades esportivas nas IES do estado, a competição visa identificar talentos e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários.

Fonte: Mayelle Hall/Ascom Unoesc Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X