

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 04/06/2023 | 04:44
Publicado em 16 de Maio de 2023 às17h00
São vários os novos loteamentos que estão em fase de implantação em Joaçaba. Outros, recentemente foram finalizados. Ao observar uma constante substituição de lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED em diversos bairros da cidade, inclusive em alguns loteamentos novos, o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Marchezini, disse que seria viável a Prefeitura determinar o tipo de iluminação a ser instalada ao conceder a liberação para implantação de novos bairros.
“Isso evitaria uma substituição de material e, obviamente, reduziria gastos”, avaliou ele. Programas do governo do Estado incentivam a substituição de lâmpadas tradicionais por lâmpadas LED por serem mais econômicas e proporcionar melhor iluminação. Muitos municípios estão aderindo a medida.
Lixeiras
O presidente comentou ainda a substituição de um ponto de coleta de lixo nas proximidades do acesso a comunidade de Santa Clara. Por solicitação dos moradores, a Prefeitura de Joaçaba retirou um ponto de coleta das proximidades do Presídio e instalou um novo um pouco mais a frente. Como o novo ponto de coleta serve para atender também os moradores do interior, o presidente ressalta que é importante que as pessoas que irão depositar o lixo no local, se certifiquem de que o material está bem acondicionado, evitando que seja aberto antes de ser coletado.
Fonte: Adriana Panize/Ascom Câmara de VereadoresO HB20 de Xavantina estava parado em um trecho no perímetro urbano, proximidades de um trevo secundário
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 14h deste sábado (3) em um sítio em Sede Belém
Segundo informações coletadas, o incêndio foi causado por um maçarico que estava sendo usado na obra do telhado
Ao perceber a chegada da Polícia Militar, o indivíduo tentou fugir, mas foi detido e conduzido à Delegacia Regional
A vítima, que conduzia uma Kawasaki Ninja/650 com placa de Iomerê, foi encontrada caída na vala do acostamento
Vítima conduzia uma Honda/CB500 com placa de Lages, que bateu de frente contra um GM/Cruze de Bocaina do Sul
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787