Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 00:27

Educação

Segurança Pública e Educação tratam de ações para segurança nas escolas

Publicado em 16/05/2023 ás18:00

SED/Divulgação

Foto: SED/Divulgação

O reforço da segurança nas escolas de Santa Catarina foi tema de uma reunião na tarde da segunda-feira (15) entre representantes das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Educação (SED). O principal foco da audiência envolveu o programa Escola Segura, que torna legal a presença de policiais armados nas escolas estaduais.

Foram debatidas estratégias de implantação da iniciativa com a participação dos profissionais da Educação para a capacitação dos policiais que farão a segurança das escolas da rede pública estadual, para a adequação ao ambiente escolar.

“O encontro foi extremamente importante para trazermos a participação da Secretaria de Estado da Educação na capacitação dos policiais e as questões pedagógicas que estão envolvidas neste processo, além de outros pontos”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

O encontro foi realizado na SED, em Florianópolis, com a presença dos secretários da Segurança do Estado, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, e da Educação, Aristides Cimadon, além dos chefes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros e diretores da Educação.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X