

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/09/2023 | 09:42
Publicado em 26 de Maio de 2023 às19h00
A edição 2023 da Olimpíada Universitária (Oliuni) foi um sucesso. Promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com a Unoesc, a competição evidenciou o esporte e envolveu mais de 1,2 mil estudantes de 23 cursos de Graduação dos campi de Joaçaba e Campos Novos.
As disputas, em 14 modalidades coletivas e individuais, nos dois naipes, aconteceram entre os dias 8 e 19 de maio no Centro de Eventos, Complexo Esportivo, Ginásio Professor Edinho, Clube 10 de Maio, AABB Joaçaba e JRC Informática. Foram premiados com medalhas os três primeiros classificados no atletismo, basquete 3x3, bolão, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), futebol suíço, futsal, futebol virtual, handebol, League of Legends (LoL), sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
No encerramento do evento, após a soma dos pontos conquistados pelas equipes, o curso de Educação Física recebeu o troféu de campeão geral da Oliuni 2023. O curso de Direito foi o vice-campeão, seguido pelo curso de Medicina na terceira posição.
— A expectativa, de realizar a maior Oliuni de todos os tempos, foi alcançada. A competição entrou para a história da Unoesc — destaca o presidente do DCE e da Comissão Central Organizadora (CCO), Jean Calza.
Para o professor Renan Souza, do curso de Educação Física, que apoiou o evento do DCE, a Oliuni atingiu o principal objetivo, de confraternização e integração entre os cursos participantes. Foram mais de 500 jogos, disputados em dez dias.
— Só temos a agradecer aos envolvidos, que fazem da Oliuni o maior movimento esportivo universitário de Santa Catarina. É um evento feito por acadêmicos para acadêmicos e que foi abraçado pela direção — enaltece Renan.
Em 2023, pela primeira vez, a Oliuni integrou o calendário da Instituição e, além da prática esportiva, envolveu atividades culturais. De 10 a 12 de maio, em parceria com o DCE, a Unoesc Joaçaba, Capinzal e Campos Novos também realizaram a Oliuni Cultural.
Campeões da Oliuni 2023
Atletismo feminino - Medicina
Atletismo masculino - Educação Física
Basquete 3x3 feminino - Direito
Basquete 3x3 masculino - Educação Física
Bolão misto - Direito
CS:GO - Engenharia de Computação
Futebol suíço feminino - Direito
Futebol suíço masculino - Engenharia Civil
Futsal feminino - Educação Física
Futsal masculino - Agronomia
Futebol virtual duplas - Odontologia
Futebol virtual individual - Ciências Contábeis
Handebol feminino - Direito
Handebol masculino - Direito
LoL - Psicologia
Sinuca duplas - Engenharia Civil
Sinuca individual - Engenharia Civil
Tênis de mesa feminino - Educação Física
Tênis de mesa masculino - Engenharia de Computação
Truco duplas - Medicina Veterinária
Voleibol feminino - Fisioterapia
Voleibol masculino - Medicina
Xadrez feminino - Engenharia Civil
Xadrez masculino - Educação Física
Fonte: Ascom UnoescFamiliares relataram que a vítima possuía problemas cardíacos, descartando qualquer possibilidade de crime no local
Diferentemente do que foi exposto, o cão não foi abandonado e mesmo pulou do carro, apenas saiu correndo atrás do veículo
A PM foi acionada por volta das 15h, depois que populares avistaram o cadáver boiando atrás da sede do bairro São Vicente
Os mandados de prisão foram cumpridos por policiais civis durante a tarde desta quarta-feira (20) nos dois municípios
O acidente foi registrado por volta das 22h20min, quando a Honda/Titan invadiu a preferencial ao sair da Rua Júlio de Castilhos
Novo estabelecimento está determinado a levar até à sua casa pizzas que capturam o autêntico sabor da cozinha italiana
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787