Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:56

Cultura

Primeira etapa da Oliejho Cultural bateu recorde de inscritos

Publicado em 29/05/2023 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu dos dias 23 a 26 de maio a primeira etapa da 15º Oliejho Cultural – Olimpíada Estudantil Cultural de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, que contou com 322 inscritos de 23 escolas. A competição iniciou com o cerimonial de abertura, no Seminário São João Batista em Luzerna e logo após teve a disputa da modalidade Fotografia. A primeira etapa ainda contou com a competição das modalidades pintura, desenho colorido e desenho preto branco, que aconteceu no Campus I da Unoesc.

De acordo com o secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Paulo Krause, a primeira etapa foi um sucesso. “A Oliejho Cultural 2023 já começou sendo um sucesso com a primeira etapa, que bateu recorde de inscrições. Também tivemos trabalhos de altíssima qualidade, o que demonstra o quanto a arte está sendo trabalhada e fomentada nas escolas. Agradecemos a parceria com os município de Herval d’ Oeste e Luzerna, que estiveram junto conosco na realização deste evento e todas as secretarias que nos auxiliaram, o que possibilitou o sucesso deste evento”, falou Paulo.

A Olimpíada Estudantil Cultural de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna conta com a participação de escolas privadas e públicas municipais, estaduais, federais, nas categorias: Mostra, Especial, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio. O evento ainda contará com mais duas etapas. A segunda, que será realizada em agosto, com as modalidades de dança, poesia e teatro e a terceira, que acontece em outubro, com a modalidade música.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X