Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/03/2024 | 11:38

Joaçaba

Secretaria de Saúde de Joaçaba esclarece falta de medicamentos

Publicado em 07/06/2023 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Joaçaba informa que a Farmácia Municipal de Joaçaba oferece mais de 300 tipos de remédios para atenção básica de saúde, mas atualmente o município está enfrentando a falta de 11 medicamentos, sendo que nenhum é antibiótico ou anti-inflamatório. Essa situação não ocorre devido a uma falta de gestão na saúde, mas sim por dificuldades enfrentadas pelos fornecedores, que não conseguem obter os insumos na indústria.

De acordo com a farmacêutica do município, Cristiane Volpato Michelon, o processo de compra de remédios é realizado regularmente, com antecedência, porém, os fornecedores estão enfrentando problemas para entregar os medicamentos devido à escassez de insumos. “Essa situação não está acontecendo apenas em Joaçaba, mas é um desafio enfrentado por várias regiões. Estamos buscando soluções para garantir um abastecimento contínuo e regular dos remédios essenciais à saúde da população de Joaçaba, mas é importante ressaltar que nenhum paciente do município fica sem medicamento, pois todas as solicitações que não podem ser atendidas pela farmácia municipal devido à falta dos mesmos são supridas pela Secretaria de Saúde, por meio do setor de Assistência Social”, esclareceu Cristiane.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que a Administração Municipal está empenhada em resolver os problemas relacionados à falta de medicamentos e que os pacientes que necessitarem de medicamentos podem buscar auxílio e orientação com a Secretaria pelo telefone 3521-1555.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X