Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/03/2024 | 10:55

Saúde

HUST investe em tecnologia para qualificar a gestão hospitalar e administrativa

Publicado em 08/06/2023 ás09:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Nos últimos seis meses, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) retomou o processo de instalação do software Tasy Philips e qualificou uma equipe de profissionais para treinamento e capacitação de todos para o uso. O projeto que havia sido iniciado há dois anos, mas esteve paralisado por um longo período, passou a ser prioridade da nova diretoria, visando melhorar a eficiência e a qualidade da assistência hospitalar.

 

Segundo o gerente de qualidade do HUST e responsável pelo projeto, Maicon Bortoluz, o sistema permite a gestão integrada, contemplando todo o ciclo de cuidado do paciente. O Tasy possibilita o controle do tempo de atendimento, além dos horários, medicamentos e insumos, refletindo em mais agilidade e segurança.

 

— O histórico fica registrado e é possível rastrear todo o processo. Caso algum medicamento ou insumo apresente problema, ele será rastreado desde a compra, fornecedor, entrega, recebimento no almoxarifado, destinação à farmácia, prescrição, dispensação, baixa do estoque e administração final ao paciente — explica Maicon.

 

A gestão possibilitada pela tecnologia não contempla apenas os medicamentos, mas dietas, curativos e outros. Também viabiliza o acesso rápido aos dados dos pacientes, como histórico médico, resultados de exames e registros clínicos, tudo em um só local. Assim, com uma visão abrangente, os profissionais de saúde podem tomar decisões que resultam em um cuidado mais preciso e eficaz.

Com recursos inovadores, modernos e tecnológicos, o novo sistema ainda permite o gerenciamento eficiente das atividades administrativas, financeiras e operacionais. Uma solução projetada para atender às necessidades de gestão de todo o Hospital, interligadas com a assistência.

 

— O Tasy fornece soluções para a qualidade do atendimento, segurança dos pacientes e gestão hospitalar clínica e administrativa, a partir de processos de trabalhos adequadamente definidos, atualizados e modernos. É uma ferramenta fundamental para incluir o HUST no modelo de atenção hospitalar que o século 21 requer — enaltece o diretor geral, Doutor Jovani Antônio Steffani.

Fonte: Ascom/HUST

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X