Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:49

Joaçaba

Prefeito cobra comprometimento no primeiro dia de trabalho do ano

Publicado em 02/01/2014 ás19:30

Paulo Afonso

Foto: Paulo Afonso

Pontualmente às 13 horas, o prefeito de Joaçaba Rafael Laske chegou em seu gabinete para o primeiro dia de trabalho de 2014. Logo após assinar documentos e receber pessoas que lhe aguardavam, Laske fez questão de passar em todos os departamentos do prédio da Prefeitura. Além da mensagem de feliz ano novo, o chefe do executivo municipal fez questão de verificar quais servidores estavam presentes e afirmou “É um ano de muito trabalho e, exceto aqueles que estão cumprindo férias, estou cobrando comprometimento e dedicação neste ano, desde o primeiro dia” falou o prefeito.

Em sua primeira entrevista do ano, concedida ao repórter Mateus Mitterer da Rádio Nova Lider de Herval d´Oeste, o prefeito fez uma boa avaliação do ano de 2013. “Foi um ano que evoluímos muito. Obtivemos êxito na maioria das nossas ações e conseguimos desatar alguns nós, como os recursos para a obra do acesso Adolfo Ziguelli e também a conclusão das obras do novo terminal rodoviário” destacou. O prefeito reforçou a continuidade do programa de construção de novos prédios de unidades de saúde. “Além dos novos postos no Vila Remor e Armindo de Medeiros, nossa meta agora é garantir a construção de pelo menos duas novas unidades no Cruzeiro do Sul e Menino Deus” revelou.

Sobre as finanças do ano Laske demonstrou tranqüilidade e afirmou que as contas foram fechadas dentro do previsto e que não se fez necessário nenhuma medida mais drástica no fim de ano. “A secretária de finanças Iria Rodrigues vem desempenhando um trabalho exemplar e que garantiu esse quadro favorável no caixa da Prefeitura. Desde o inicio do ano estamos acompanhando a arrecadação e tomando as medidas necessárias de economia para evitar surpresas” declarou.

Expectativas para 2014

Já sobre 2014, o Prefeito revelou estar com grande esperança em ser um ano de efetivação de obras. Sua maior ansiedade diz respeito a início do processo de licitação das obras do novo Acesso Adolfo Ziguelli. “Dia seis, na próxima segunda, estaremos dando o passo mais importante para iniciar em definitivo a obra. Após cumprir as exigências legais, queremos dar o quanto a ordem de serviços para que o trabalho inicie em definitivo.” Salientou.

Na entrevista, o Prefeito fez questão de reforçar que outra prioridade que caminha em paralelo a obra do Acesso Adolfo Ziguelli é a pavimentação das ruas Amabile Falavinha que liga o bairro Anzolin ao bairro Vila Pedrini e a Augusto Albugeri, que liga o bairro Tobias ao bairro Monte Belo. Segundo o Prefeito essas duas ruas são indispensáveis para o desvio do fluxo de veículos durante a obra e suas pavimentação devem acontecer antes do inicio das obras do Acesso.

Outra notícia esperada por Rafael Laske é o início do atendimento ampliado na Unidade Central de Saúde. Para o Prefeito, com a unidade funcionando até as 23h30 será possível melhorar significativamente o atendimento a população. “Iremos contratar mais médicos e tenho certeza que conseguiremos atender melhor o joaçabense que muitas vezes não consegue ir a unidade do seu bairro por causa do trabalho ou ainda necessita de atenção médica no período da noite.” Falou.

Sobre o início dos trabalhos para construção do Parque Municipal, na área onde hoje estava localizado o ginásio Ivo Silveira e está o campo de futebol Oscar Rodrigues da Nova e o Tiro de Guerra, o Prefeito reiterou que a retirada do ginásio era inevitável devido ao risco que a estrutura obsoleta estava levando a toda população. Que o Tiro de Guerra só será remanejado assim que uma nova área para seu funcionamento estiver definida. Ainda que o campo de futebol continuará a disposição de atividades sociais com crianças, quem vem sendo sua maior utilização no momento, até a definição de um novo local para prática do futebol de campo. “Já estamos em conversa e existem duas possibilidade claras e que em breve poderemos confirmar. Mas no campo só será mexido depois disso definido” esclareceu.

O Prefeito concluiu, afirmando que 2014 será um ano de muito trabalho e realizações que será o período de colher os frutos plantados em 2013.  “Obras como o Acesso, a inauguração da rodoviária, os novos postos de saúde, as 23 pavimentações do programa mais asfalto e outras ações saíram do papel e iremos espalhar obras pelos quatro cantos de nossa cidade” finalizou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X