Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/07/2024 | 21:10

Esportes

Atletas da Unoesc representam o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários

Publicado em 27/06/2023 ás09:45

Divulgação

Foto: Divulgação

Chengdu, China. Este será o destino de Luis Eduardo Camarço Rodrigues, do tênis de mesa, de 12 atletas e três membros da comissão técnica que compõem a delegação do vôlei masculino da Unoesc, para representar o Brasil na “Universíade – Jogos Mundiais Universitários de Verão”, maior competição do esporte universitário mundial, que acontecerá entre os dias 28 de julho a 8 de agosto.

A competição acontece desde 1923 e não era realizada desde 2019, por conta da pandemia da Covid-19. Os jogos são compostos por diversas modalidades e organizados pela Federação Internacional do Desporto Universitário (Fisu). Mais de 10 mil atletas com idade entre 17 e 28 anos participarão.

Luis é estudante do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba. Dentre as inúmeras conquistas que ele detém estão uma medalha de ouro e duas de prata no FISU America Games 2022, os Jogos Pan-Americanos Universitários, realizados em Mérida, no México, bem como dois troféus “Melhores do Ano”, premiação oferecida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).



— Atribuo essa convocação à minha dedicação ao longo das disputas universitárias e sigo treinando forte em dois períodos para estar 100%. Sei que vai ser difícil conquistar medalha, mas vou dar o meu melhor — afirmou Luis.

O time de vôlei, composto por estudantes de vários cursos da Unoesc Chapecó, além de ter obtido ao longo dos anos bons resultados nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), foi bicampeão nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e campeão Pan-Americano no Fisu América Games 2022.

— Conseguimos montar uma equipe competitiva em curto prazo para uma competição com tamanha grandeza, que contará com equipes de altíssimo nível, sendo que somente no evento é que vamos conhecer nossos adversários. Ficamos felizes com a convocação e por representar a Unoesc e o Brasil em um evento mundial — destacou o técnico do time, professor Evandro Elias Pontes.

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, destaca que o orgulho pela convocação e a torcida pelos atletas são grandes.

— Apoiamos o desporto universitário por acreditarmos que contribui muito com a formação dos estudantes. Estamos felizes pela convocação de nossos atletas e sabemos que irão representar muito bem nosso país, levando junto o nome da Unoesc — concluiu Ricardo.

 
Fonte: Ascom Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X