Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/04/2025 | 01:55

Geral

Justiça concede liberdade para mulher que matou o marido e colocou o corpo no freezer

Publicado em 17/08/2023 ás18:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Claudia Hoeckler, acusada de matar o marido Valdemir Hoeckler, foi colocada em liberdade nesta quinta-feira (17), após a justiça conceder um Habeas Corpus. O crime ocorreu no dia 14 de novembro de 2022 na Linha São Brás, interior de Lacerdópolis.

Para os advogados que defendem Claudia, a justiça entendeu o contexto de violência doméstica, pois a acusada alega que cometeu o crime por ter sofrido ameaças, agressões físicas e psicológicas durante os 22 anos que conviveu com a vítima.

Presa desde o dia 21 de novembro, após se apresentar na Delegacia e confessar o crime, Claudia foi denunciada pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado (asfixia e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

Segundo a denúncia, a ré teria dopado o marido com medicamentos de rotina para que ele dormisse. Na sequência, ela o amarrou pelos pés, pernas e braços até imobilizá-lo. Por fim, a mulher colocou uma sacola plástica na cabeça da vítima e apertou com pedaços de borracha para impedir a passagem do ar, provocando sua morte. Após a consumação do homicídio, a Claudia escondeu o corpo em um freezer na área de serviço, anexa à cozinha. No dia seguinte, registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do marido, mobilizando policiais civis e militares, bombeiros e até vizinhos e amigos para as buscas.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X