Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 11/12/2024 | 20:28
Publicado em 17/08/2023 ás19:00
O ex-presidente Michel Temer recebeu, em sessão solene na tarde desta quinta-feira (17), o Título de Cidadão Catarinense. A honraria, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, foi concedida por meio de lei estadual sancionada pelo governador Jorginho Mello (PL) durante a solenidade.
“Esse título aumenta a minha responsabilidade como brasileiro, dado por um estado que tem uma significação extraordinária no cenário nacional”, afirmou Temer, em discurso durante a sessão solene. “Espero honrar esse título. Se eu puder muito modestamente praticar algum ato que ajude Santa Catarina, ficarei muito honrado”.
O homenageado agradeceu ao povo catarinense e aos deputados pelo reconhecimento. “É um gesto de delicadeza extraordinária do povo, já que a Assembleia representa o povo”, disse. “O Legislativo é fundamental para dar essa harmonia entre os poderes e desempenha esse papel muito bem aqui em Santa Catarina”.
Temer destacou que a concessão do título ocorre no momento em que não ocupa cargo eletivo. “Estou na atividade privada, não tenho nada de poder, e muito gentilmente a Assembleia resolve homenagear-me”, declarou. “Uma coisa é ser cidadão de nascimento. Outra é por merecimento”.
Reconhecimento
Proponente do projeto de lei que resultou na homenagem, juntamente com a bancada do MDB na Alesc e deputados de outros três partidos, o presidente da Assembleia, deputado Mauro de Nadal (MDB), disse que o título é uma maneira formal de agradecer Temer pelas contribuições para o estado e para o país.
“O presidente Temer é um brasileiro comprometido com o nosso país, que sempre prezou o entendimento e a capacidade de articulação como qualidades para a solução de questões que envolvam os grandes interesses da sociedade brasileira”, declarou. “O sempre presidente tem o reconhecimento de Santa Catarina e dos catarinenses. É um reformador, administrador moderno, que buscou estabilizar a economia no curso de uma conjuntura turbulenta”.
Nadal elencou alguns dos feitos de Temer, enquanto ocupou a Presidência de República, entre 2016 e 2018. Entre eles, está o processo de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, considerado, atualmente, um dos melhores do país.
Manifestações
Ministro de Michel Temer, o ex-deputado federal Carlos Marun afirmou que o ex-presidente tem uma vida pública repleta de realizações. Ele destacou que o homenageado chegou à Presidência da República por meio de um processo de impeachment “constitucional, legal e democrático, diferente da narrativa que muitos tentam impor”.
“Se foi golpe, foi um golpe de sorte. Um golpe de sorte para o Brasil”, disse Marun, destacando as reformas feitas durante o governo Temer, que “resultaram na retomada do crescimento da economia”.
O deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, afirmou que Temer assumiu o país num momento difícil e, sem se preocupar com popularidade, fez as reformas necessárias. “É justo reconhecer aqueles que passaram pela vida pública e puderam melhorar a vida das pessoas”.
O governador Jorginho Mello também destacou as reformas feitas no governo Temer. “Era deputado federal e pude votar em muitas matérias que hoje são importantes para o crescimento e o desenvolvimento do Brasil”, disse. “Santa Catarina se sente honrada em fazer essa homenagem”.
Participaram da sessão solene a senadora Ivete da Silveira (MDB-SC); o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fábio Trajano; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Wilson Wan-dall; o presidente do Tribunal de Justiça; desembargador João Henrique Blasi; os deputados estaduais Delegado Egídio (PTB), Lunelli (MDB), Camilo Martins (Podemos), Volnei Weber (MDB), Emerson Stein (MDB) e Tiago Zilli (MDB); além prefeitos e vereadores.
Fonte: Agência ALO veículo era conduzido por um senhor de idade, que, segundo testemunhas, perdeu o controle da direção após o carro apagar enquanto subia uma ladeira
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o motorista, ao tentar uma ultrapassagem, se depara com uma lombada em frente à Ervat
Uma colisão frontal entre um VW/Gol de Herval d’Oeste e um GM/Onix de Vargem Bonita deixou seis pessoas feridas no início da tarde deste sábado (7) na
Carol Oliveira estava no heliponto do Edifício Império do Sol, localizado na Avenida Atlântica, quando ocorreu a tragédia, por volta das 21h30min
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento mostram o VW/Gol trafegando no sentido Centro-Parque, quando saiu da pista e atingiu a traseira
A vítima, de 23 anos, sofreu ferimentos na face e no braço direito, além de suspeita de trauma abdominal com possível hemorragia interna
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787