Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/06/2024 | 09:17

Joaçaba

Liga e Hemosc promovem campanha de doação de sangue

Publicado em 11/01/2014 ás10:33

Divulgação

Foto: Divulgação

A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO) promove a campanha “Nosso samba está no sangue. No quesito solidariedade todos levamos 10”. A campanha elaborada em conjunto com o Hemosc/Joaçaba tem por objetivo auxiliar na captação de doadores para a instituição.

Participam da campanha as escolas Aliança, Vale Samba, Unidos do Herval e Acadêmicos do Grande Vale e também os blocos já inscritos no Carnafolia Skol (Bloco Aliança, Bloco Bar 636, Bloco DNA, Bloco Los Borrachos / Bambucha Beer, Bloco Los Iguanas, Bloco Pé de Cana, Bloco Pub Folia, Bloco Só Nóis, Bloco Strikinados, Bloco Unidos do Herval) além da diretoria da LIESJHO. A ideia consiste em que todos os integrantes das agremiações e blocos, bem como a comunidade regional que gosta da festa de momo se reúnam em uma única rede de solidariedade.

As doações já estão ocorrendo e prosseguem até o final de fevereiro. Todos que queiram ajudar devem comparecer ao Hemosc Joaçaba no endereço (na Avenida XV de Novembro, 49, Centro) realizar a doação e se identificar como simpatizante do carnaval ou membro de uma dessas instituições. Todos os participantes estarão concorrendo a diversos brindes como camisetas da LIESJHO, camisetas das escolas de samba e ingressos para o desfile e para o Carnafolia Skol. O sorteio acontece no dia 23 de fevereiro. “É só chegar no Hemosc e falar que a adoação é para a campanha do carnaval. Não existe competição entre escolas ou blocos. A ideia é de que todos estejamos juntos em uma só rede de solidariedade. Vale lembrar que todos podem doar e concorrer. Não é preciso ser integrante de escola ou bloco”, afirmou Sérgio de Giacometti presidente da Liesjho.

Todas as informações sobre quem pode doar ou não e cuidados que se deve ter podem ser obtidas diretamente no Hemosc. “A ideia é uma só: envolver toda a comunidade e trabalhar o nosso evento como um todo e em prol de muitos”, destacou Giacometti presidente da Liesjho que enfatizou “essa é uma conquista de toda a diretoria da LIESJHO, das escolas, dos blocos e da instituição envolvida”.

Quem pode doar: 

Para doar sangue é preciso:

- Ter entre 16 e 67 anos;

- Jovens com 16 e 17 anos devem estar acompanhados de um responsável legal;

- Pesar mais de 50 kg;

- Sentir-se bem e com saúde;

- Estar alimentado;

- Apresentar documento com foto.

Não pode doar quem:

- Fez cirurgia recentemente;

- Estiver em jejum prolongado;

- Tomou bebida alcoólica há menos de 12 horas;

- Fez tatuagem ou colocou piercing nos últimos 6 meses;

- Teve gripe ou febre nos últimos 7 dias;

- Estiver grávida ou amamentando;

- Usa determinados medicamentos/drogas;

- Teve contato com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses;

- Não tiver dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.

HOMENS podem doar sangue num intervalo de 2 meses, não ultrapassando 4 doações por ano.

MULHERES podem doar sangue num intervalo de 3 meses, não ultrapassando 3 doações por ano. (Fonte: Hemosc)

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X