Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/07/2024 | 19:21

Esportes

Atletas de Joaçaba brilham no Campeonato Estadual Master de Atletismo

Publicado em 30/08/2023 ás14:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O Complexo Esportivo de Timbó foi o palco do Campeonato Estadual Master de Atletismo, realizado nos dias 26 e 27 de agosto. A competição, que atraiu os melhores atletas Master de Santa Catarina, contou com um brilho especial vindo de Joaçaba. O Instituto Phoenix enviou uma delegação de 23 atletas, muitos dos quais conquistaram medalhas e estabeleceram novos recordes.

Destaques da Competição

Entre os medalhistas, estão os sargentos da PM José Luiz Zago, Lucas Azevedo e Luiz Camargo, que levaram para casa medalhas de ouro e prata em suas categorias. Altair Pigosso, Odair Ulisses Rosa, Marcos Tomaz, Paulo Carvalho, Volmir Casagrande Zili, Almir Machado, José Ribeiro, Glaucia Ribeiro, Ana Ribeiro, Paulo Cesar Vieira Martins, Antônio Nascimento, Fernando Guimarães, Manoel Brehmer e Valmir Leonardo da Silva também conquistaram vitórias e recordes, elevando o nome de Joaçaba no cenário esportivo estadual.

Entretanto, os holofotes se voltaram principalmente para a família Bündchen. Aos 79 anos, Fermino Bündchen tornou-se o atleta mais velho a competir no evento e saiu com quatro medalhas de ouro. Sua filha, Daiana Bündchen, estabeleceu dois novos recordes e ganhou três medalhas, incluindo dois ouros e uma prata. Eber Bündchen, mesmo enfrentando condições físicas desfavoráveis em virtude de uma necrose femural, surpreendeu a todos ao quebrar três recordes que permaneciam intocados desde 2016 e 2018.

Além das vitórias e das medalhas, o campeonato serviu como um catalisador para a ressurgência e o resgate do potencial atlético, especialmente entre aqueles acima de 35 anos.

Eber Bündchen apontou que o objetivo do Atletismo Master é dar uma nova vida aos atletas veteranos, que por questões físicas não conseguiriam enfrentar os mais jovens, mas que competindo em sua faixa etária podem voltar a experimentar a emoção da competição e ultrapassar seus próprios limites, além de descobrir novos talentos, que nunca competiram, mas encontram no esporte uma nova forma de ver a vida, sair do sedentarismo e ganhar saúde, com muito mais disposição.

O evento se destaca por organizar as disputas em faixas etárias, divididas de cinco em cinco anos, com o intuito de garantir um campo de jogo mais nivelado.

Joaçaba mostrou que idade é apenas um número quando se trata de esporte e dedicação. A cidade e seus atletas fizeram história neste Campeonato Estadual Master de Atletismo, e em sua estreia oficial já conquistaram os Troféus de Campeões Gerais tanto no Masculino como no Feminino. Se o desempenho deste ano é algum indicativo, o futuro parece promissor para o esporte master no estado de Santa Catarina.

Fonte: Ascom/Instituto Phoenix

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X