Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/06/2024 | 01:14

Esportes

Grêmio entra nos esports com time de futebol online

Publicado em 18/10/2023 ás11:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O Grêmio chamou a atenção recentemente ao entrar no mundo dos esportes virtuais, além de ser um time da elite do futebol brasileiro, agora o tricolor também será representado no jogo EA Sports FC 24, que é o principal jogo de futebol da atualidade. Contando com jogadores de renome, o novo time do Grêmio já tem campeonatos agendados pela frente, neste jogo que é muito popular principalmente entre os amantes de futebol. 

Os esports são uma realidade cada vez mais presente e o tricolor gaúcho não demorou para entrar no mundo dos esportes virtuais, o time virtual se chama Grêmio Esports e será gerenciado juntamente a  SPQR Brasil Team. A organização conta grande experiência no cenário esportivo eletrônico, fundada em 2018 ela já conquistou 2 vezes o campeonato sul-americano e 3 vezes vice-campeão mundial de FIFA. 

Grêmio Esports começa com trio de atletas de alto escalão

O acordo entre as organizações será de 5 anos, podendo existir progressão do contrato dependendo dos resultados da parceria entre as organizações. Para o sucesso desta parceria, o elenco do Grêmio já conta com um time de peso, o time contará com os jogadores Lucas Migueles, Felipe “Abalinha” e Henrique “Zezinho”. Migueles já é um  jogador “testado” e esteve no TOP 3 da etapa qualificatória sul-americana do FIFA 21 Global Series.

Outro integrante, Felipe já ganhou 2 títulos, foi campeão Sul-americano da Playoff do FIFA 21 e também do Campeão do FIFA 21 Global Series etapa Sul-americana no Xbox One. Por último “Zezinho” foi campeão da Supercopa eLaLiga Cup 2023 e também campeão do FUT 20 Champions CUP. 

O atleta esteve também entre os 32 melhores do mundo em 2021 e foi TOP 4 no FUT 20 Champions Cup que aconteceu em Paris em 2021. Além do line-up direcionado para os torneios de FIFA, a organização pretende entrar em outras modalidades futuramente, podendo ingressar em torneios de League of Legends, Counter-Strike 2, Valorant, entre outros.

Márcio Ramos fala sobre o grande interesse do público em jogos

Conforme apontado por Márcio Ramos, CEO do Grêmio, parte dos adultos brasileiros tem grande interesse em jogos e o Grêmio entende esse novo rumo no interesse do público: “Pesquisas recentes indicam que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas dos jogos eletrônicos, cuja faixa etária principal gira em torno dos 25 e 34 anos. Um público diversificado e com potencial de consumo importante que interessa aos clubes que integram o mercado de games no país…”.

O CEO ainda acrescentou que esta também é uma forma de atrair um público ainda maior à já consolidada base de torcedores do tricolor. Para marcar sua entrada no mundo dos esports a equipe esteve presente na Brasil Game Show com um stand, onde o público pôde conhecer um pouco dos jogadores que defenderão o Grêmio nos gramados virtuais. 

Para quem quiser acompanhar o Grêmio ele estará presente nos torneios do EA Sports FC organizados no Playstation 5. Entre as equipes que fazem parte do cenário competitivo do jogo que o Grêmio Esports pode enfrentar, estão times como o R10 Team, do jogador Ronaldinho Gaúcho, como também o Boca Juniors Gaming da Argentina. Já fora da América do Sul, outros times que também competem são PSG esports, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen entre outros. 

Brasil é o atual campeão mundial na modalidade

Além dos jogos serem uma realidade no público adulto brasileiro, o Brasil também tem atletas excelentes e até equipes campeãs mundiais. Recentemente os brasileiros da LOUD foram campeões mundiais no Valorant Champions 2022, maior evento em torno de Valorant. A equipe também conseguiu ir longe na competição deste ano ficando em 3º lugar, mostrando que o Brasil sempre está na disputa do pódio no jogo de tiro da Riot Games. 

Podemos não ter ganhado a Copa do Mundo de 2022 desta vez, mas no próprio EAFC 24 a gente também levou a Copa do Mundo para casa, enquanto ainda era chamado de FIFA, os brasileiros venceram a Holanda na final da FIFAe Nations Cup 2023. O valor faturado pela equipe formada por Paulo Henrique “PHzin”, Pedro Resende e Paulo Neto foi de US$300 mil, montante que passa dos R$1,5 milhões convertidos em nossa moeda. A equipe também já tinha levado a edição de 2022 para casa, mostrando o potencial do Brasil nos esports. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X