Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 04:13

Joaçaba

Técnicos contratados pelo governo federal avaliam aeroporto de Joaçaba

Publicado em 27/01/2014 ás18:00

Paulo Afonso

Foto: Paulo Afonso

Estiveram em Joaçaba no último sábado (25), um grupo de técnicos da empresa contratada pelo governo federal para avaliação das estruturas e possibilidades de investimentos do Programa de Investimentos em Logísticas de Aeroportos. O Aeroporto de Joaçaba é um dos 10 do Estado que irá receber investimentos da União.

O trabalho técnico de diagnóstico e projetos anda a passos largos. “Obtivemos informação na reunião que as primeiras licitações de obras do programa já estão acontecendo e queremos quem em Joaçaba não seja diferente” falou o vice-prefeito Marcos Weiss que liderou o encontro, que ainda contou com a presença do presidente da ACIOC Mircon Becker e demais membros da entidade e Prefeitura, além de empresários.

Durante o encontro foram respondidas diversas questões técnicos relacionadas ao Aeroporto Santa Terezinha. Além disso, o grupo ouviu dos representantes de Joaçaba argumentos que balizariam investimentos de grande monta no município. “Nosso objetivo foi demonstrar que temos demanda e que precisamos desses investimentos por motivos claros como a questão econômica, o fato de sermos pólo em educação e saúde e também turismo” destacou Weiss.

Os técnicos revelaram que o governo federal tem pressa na definição dos projetos técnicos para realizar de forma concreta os investimentos.  No encontro que durou a manhã inteira foram realizadas vistorias em toda a estrutura do aeroporto e arredores. Na ocasião outra equipe de técnicos, também do Governo Federal realizou estudos no solo do aeroporto. “Isso demonstra que os investimentos acontecerão de forma breve. Por isso cada etapa é importante, mas considero essa inicial, que irá definir o que precisa ser feito a mais importante de todas” disse o vice-prefeito.

O técnicos questionaram mais de 130 itens, além de levantamentos fotográficos e estudos gerais sobre o local do Aeroporto. A expectativa é que em um curto espaço de tempo pelo menos quatro propostas de obras sejam apresentadas ao governo federal e do estado, a quem competirá a definição final dos valores a serem investidos em definitivo no local. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X