

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 04/06/2023 | 05:02
Publicado em 27 de Janeiro de 2014 às18h00
Estiveram em Joaçaba no último sábado (25), um grupo de técnicos da empresa contratada pelo governo federal para avaliação das estruturas e possibilidades de investimentos do Programa de Investimentos em Logísticas de Aeroportos. O Aeroporto de Joaçaba é um dos 10 do Estado que irá receber investimentos da União.
O trabalho técnico de diagnóstico e projetos anda a passos largos. “Obtivemos informação na reunião que as primeiras licitações de obras do programa já estão acontecendo e queremos quem em Joaçaba não seja diferente” falou o vice-prefeito Marcos Weiss que liderou o encontro, que ainda contou com a presença do presidente da ACIOC Mircon Becker e demais membros da entidade e Prefeitura, além de empresários.
Durante o encontro foram respondidas diversas questões técnicos relacionadas ao Aeroporto Santa Terezinha. Além disso, o grupo ouviu dos representantes de Joaçaba argumentos que balizariam investimentos de grande monta no município. “Nosso objetivo foi demonstrar que temos demanda e que precisamos desses investimentos por motivos claros como a questão econômica, o fato de sermos pólo em educação e saúde e também turismo” destacou Weiss.
Os técnicos revelaram que o governo federal tem pressa na definição dos projetos técnicos para realizar de forma concreta os investimentos. No encontro que durou a manhã inteira foram realizadas vistorias em toda a estrutura do aeroporto e arredores. Na ocasião outra equipe de técnicos, também do Governo Federal realizou estudos no solo do aeroporto. “Isso demonstra que os investimentos acontecerão de forma breve. Por isso cada etapa é importante, mas considero essa inicial, que irá definir o que precisa ser feito a mais importante de todas” disse o vice-prefeito.
O técnicos questionaram mais de 130 itens, além de levantamentos fotográficos e estudos gerais sobre o local do Aeroporto. A expectativa é que em um curto espaço de tempo pelo menos quatro propostas de obras sejam apresentadas ao governo federal e do estado, a quem competirá a definição final dos valores a serem investidos em definitivo no local.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoO HB20 de Xavantina estava parado em um trecho no perímetro urbano, proximidades de um trevo secundário
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 14h deste sábado (3) em um sítio em Sede Belém
Segundo informações coletadas, o incêndio foi causado por um maçarico que estava sendo usado na obra do telhado
Ao perceber a chegada da Polícia Militar, o indivíduo tentou fugir, mas foi detido e conduzido à Delegacia Regional
A vítima, que conduzia uma Kawasaki Ninja/650 com placa de Iomerê, foi encontrada caída na vala do acostamento
Vítima conduzia uma Honda/CB500 com placa de Lages, que bateu de frente contra um GM/Cruze de Bocaina do Sul
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787