Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/07/2024 | 05:14

Educação

Secretaria de educação promove Semana Pedagógica

Publicado em 03/02/2014 ás16:00

Entrega simbólica do novo livro didático

Foto: Entrega simbólica do novo livro didático

A secretaria de educação de Joaçaba deu início na manhã desta segunda-feira (03) a Semana Pedagógica. O evento que antecede o início do ano letivo, marcado para o próximo dia 10, está acontecendo no Teatro Alfredo Sigwalt, e reúne cerca de 300 profissionais do setor educacional. “Dependemos do comprometimento de todos para que tenhamos resultado positivo durante o ano”, comentou o secretário José Junqueira sobre a presença de professores efetivos, contratados, merendeiras, serventes e motoristas.

De acordo com Junqueira, está sendo repassado aos professores o planejamento do ano, além da apresentação do livro didático (editora Ática) que será distribuído gratuitamente para alunos do pré ao quinto ano. “Nosso intenção era fazer a distribuição em toda a rede municipal, mas já tivemos um investimento de quase meio milhão de reais, graças à economia realizada em 2013, principalmente no transporte escolar”, justificou.

O secretário afirma que o ano letivo vai iniciar com o quadro completo de professores para não haver prejuízos aos estudantes. “Fizemos o teste seletivo em que algumas vagas não foram preenchidas, por isso foi assinada a chamada pública na sexta-feira (31) para preencher o quadro”, revelou.

Mesmo trabalhando com duas escolas em período integral (Rotary Fritz Lucht e Anita Lopes Vieira em Santa Helena), a secretaria pretende manter o número de 110 professores ACTs (Admitidos em Caráter Temporário) neste ano letivo. “Recebemos a secretaria com 202 professores ACTs e conseguimos reduzir significativamente este número. Vamos continuar com esta sistemática mesmo inaugurando duas unidades escolares neste ano”, confirmou Junqueira.

Segundo o secretário, com a inauguração do Centro de Educação Infantil Rita Maria Costenaro Petry no bairro Armindo de Medeiros Haro, estão sendo oferecidas 200 novas vagas nas creches municipais. “Fizemos um senso ano passado para conhecer a demanda. Quase todas as vagas já foram preenchidas e já vamos nos articular para abrir mais 200 vagas no próximo ano”, antecipou.

No período da manhã os professores assistiram à palestra “Educação e Internet”, com o jornalista e diretor de comunicação da Prefeitura, Paulo Afonso da Silva. Depois foi a vez do professor Rodrigo Sartório, um dos autores do livro didático, falar sobre “Coordenação Motora”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Herval (Joaçaba)

Av. XV de Novembro, 278, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1902

Farmácia Herval (Joaçaba)
X