Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:54

Joaçaba

Delegado afirma que atos ilegais de servidor da Receita, foi caso isolado

Publicado em 04/02/2014 ás11:30

Oto Maresch, delegado da Receita Federal Joaçaba

Foto: Oto Maresch, delegado da Receita Federal Joaçaba

O delegado da Receita Federal em Joaçaba Otto Maresch, afirmou em entrevista que a demissão de um servidor por atos ilegais na agência de Concórdia, foi um caso isolado. De acordo com ele, a corregedoria do órgão apurou que não há mais envolvidos no esquema de favorecimento à empresas e pessoas físicas na regularização de obras com valor inferior. “Quero tranquilizar a população que a Receita tem uma corregedoria atuante e toda vez que alguém tiver informação de desvio de conduta de um servidor, não precisa ter receio em denunciar, pois o caso será apurado”.

Conforme o delegado, houve a apuração da conduta e verificado que o servidor praticava atos que não condizem com a legislação e o trabalho desenvolvido pela Receita Federal. “Ele teve todas as oportunidades de se defender durante o processo administrativo, mas restou provado que praticou atos que levaram a sua demissão”, confirmou.

Otto informou que os atos ilegais que causaram prejuízos foram fiscalizados e todos que receberam benefícios tiveram que pagar com acréscimo, portanto a vantagem não se efetivou. “As empresas e pessoas físicas já estão pagando ou parcelaram o débito”, disse.

Ainda segundo o delegado da Receita Federal em Joaçaba, a investigação teve êxito tendo em vista o eficiente trabalho da corregedoria do órgão. “Podemos dizer que a Receita é o órgão que mais pune no governo federal porque tem a melhor corregedoria, sendo inclusive referência para a CGU (Controladoria Geral da União) e outros órgãos”, enalteceu.

O servidor recebeu a pena administrativa com a demissão que o impede de retornar ao serviço público por 8 anos.  Cópia do processo foi enviado ao MPF (Ministério Público Federal) que dará encaminhamento para a apuração penal.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X