Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/04/2025 | 18:52

Polícia

Polícia captura todos os envolvidos no assalto à fazenda em Brunópolis

Atualizado em 23 de Março de 2024 às16h30

Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

As forças de segurança prenderam neste sábado (23) os três criminosos que assaltaram uma fazenda no início da manhã da sexta-feira (22) no interior de Brunópolis.

A caça aos bandidos terminou por volta das 15h45min, quando o último envolvido foi capturado. Os policiais já haviam localizado na manhã deste sábado os outros dois, que estavam escondidos na mata.

Um apresentava pequenas escoriações pelo corpo e o outro, ferimento por arma de fogo na região das nádegas, costas e parte interna do braço. Após serem atendidos pelos Bombeiros, eles foram encaminhados à Polícia Científica para exames de rotina.

A primeira prisão ocorreu na tarde da sexta-feira, quando o indivíduo foi encontrado com ferimento no joelho, causado durante troca de tiros com a polícia.

A caça aos assaltantes iniciou logo após a fuga e encerrou com êxito neste sábado.

O assalto

A fazenda, localizada à margens da BR-470, foi invadida por volta das 6h50min por quatro elementos fortemente armados. O capataz tentou reagir, mas acabou sendo baleado pelos criminosos e foi amarrado.

Durante a ação, a Polícia Militar foi acionada através do botão de emergência do aplicativo PMSC Cidadão. A guarnição policial de Brunópolis se deslocou rapidamente ao local, mas foi recebida a tiros pelos bandidos.

Os policiais revidaram e houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram fugiram a pé para o mato. Eles abandonaram uma Renault/Selic com placas de Joinville, que havia sido deixada escondida nas proximidades da fazenda, e não conseguiram levar a VW/Saveiro, que estava com vários utensílios da fazenda, como roçadeiras, pulverizadores, entre outros produtos. Também deixaram seis armas de fogo.

O capataz foi atendido pelos Bombeiros e encaminhado ao hospital de Curitibanos.

O veículo e as armas foram periciados pela Polícia Cientifica e recolhidas pela Polícia Civil.

As forças de segurança foram mobilizadas e iniciaram a caça pelos fugitivos. Estão colaborando nas buscas, o helicóptero da Polícia Civil de Lages, o Águia da Polícia Militar de Lages, equipes Táticas da PM de Caçador e Herval d’Oeste, Agencia de Inteligência com o drone, Polícia Civil de Campos Novos, Canil de Lages e nove guarnições da PM de Campos novos e Destacamentos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X