Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/05/2024 | 08:15

Geral

Alesc fará audiência pública sobre modal ferroviário em SC

Publicado em 11/04/2024 ás16:00

Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, presidida pelo deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), agendou para o dia 22 de maio uma audiência pública para discutir a implantação de ferrovias em regiões estratégicas para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O debate contará com a presença de líderes de entidades ligadas ao transporte e à infraestrutura.

No requerimento para realização da audiência, Lunelli pontua alguns projetos do modal ferroviário em desenvolvimento. Um deles, é o que liga Araquari a Navegantes, prevendo a implantação de 60 quilômetros de malha, conectando o Complexo Portuário de Itajaí à malha ferroviária nacional. Outro, é o projeto básico que visa à construção de 319 quilômetros de ferrovia para ligar Chapecó a Correia Pinto, além de acesso ao Litoral.

"A situação da infraestrutura está cada vez pior. Não é um problema novo, pelo contrário, mas a situação só vai se agravando. Temos que pensar em médio e longo prazo e ter coragem para fazer o que é necessário. Ou ficaremos sempre discutindo os mesmos problemas", defende Lunelli.

O parlamentar também cita dois projetos para as obras em torno da continuação do contorno ferroviário de São Francisco do Sul, projeto executivo do contorno ferroviário do município de Joinville e projeto básico do contorno ferroviário de Jaraguá do Sul. Outra necessidade levantada pela Comissão e que será debatida na audiência é a contratação de um Plano Estadual de Logística de Transportes para acelerar os trabalhos no segmento do modal ferroviário no estado.

Fonte: Ascom/Deputado Antídio Lunelli

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X