Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 19:02

Joaçaba

Projeto de profissionais da saúde de Joaçaba é destaque nacional

Publicado em 10/02/2014 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Uma iniciativa própria de profissionais do ESF Santa Terezinha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde colocou Joaçaba entre os 30 finalistas da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família. O evento que acontecerá de 12 a 15 de março no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília-DF, é um importante dispositivo de incentivo à reflexão sobre as práticas de saúde e valorização dos profissionais que atuam na Rede de Proteção Básica. Joaçaba estará concorrendo com o projeto “Saúde na ponta do Lápis” idealizado pelas dentistas Raphaela Zaniolo e Rita Weiss.

O projeto que envolveu a saúde pessoal foi efetivado com turmas de 3ª e 4ª séries da rede municipal de ensino. Entre as atividades desenvolvidas estão à realização de peça teatral, sessão de cinema e um concurso de desenho que foi o diferencial para os alunos. “O concurso foi um estimulo para eles. Os desenhos deveriam estar relacionados a questões que envolvam saúde como higiene bucal, higiene corporal, alimentação saudável entre outros”, falou Raphaela.

O concurso teve a inscrição de 350 desenhos, 11 deles selecionados e incluídos na agenda escolar de 2014 para servir como divisória dos meses.  “Além de estarmos na final deste importante prêmio, é gratificante ver que os alunos absorveram nossos ensinamentos. Esperamos que a iniciativa sirva de lição para que outros profissionais façam o mesmo que nós”, finalizou.

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Marcos Weiss, também fez questão de destacar a iniciativa e colaboração de todos. “Agradeço o empenho dos envolvidos no projeto. Esta é uma demonstração clara de que é possível construir o SUS a altura da qualidade da nossa gente”, disse.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas, entre trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica participem do evento, considerado o maior do Brasil na área da saúde. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X