Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/10/2021 | 00:36

Joaçaba

Prefeito confirma recursos para recuperação de estradas do interior

Publicado em 12 de Fevereiro de 2014 às13h54

Prefeito Rafael Laske com o secretário João Rodrigues (Foto: Paulo Afonso)

Foto: Prefeito Rafael Laske com o secretário João Rodrigues (Foto: Paulo Afonso)

Cumprindo agenda na capital do Estado, o prefeito Rafael Laske obteve boas noticias nesta terça-feira (11). Em audiência com o secretário de Estado de Agricultura e Pesca, João Rodrigues, a comitiva formada ainda pelo presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Moreira Lopez e pelo Secretário de Administração Celso Felipe Bordin, recebeu a confirmação da liberação de 150 mil reais destinados para ações de recuperação de estradas do interior. “Estamos atuando por todo o Estado e em Joaçaba não poderia ser diferente. O prefeito e o presidente da Câmara já tinham nos apontado a necessidade de apoio e eu não poderia deixar de atender", disse o secretário João Rodrigues.

A confirmação dos recursos, acontece uma semana após um encontro do prefeito Rafael Laske com grupo de agricultores que solicitavam apoio em melhorias das estradas. “Estamos dando respostas rápidas a comunidade do interior e sem dúvida que com o apoio do Governo do Estado e conseqüentemente do secretário João Rodrigues estaremos em muito breve atendendo a reivindicação que nos foi feita” ressaltou o prefeito.

Já para o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Moreira Lopez, lembrou da parceria do executivo e legislativo que vem dando resultados positivos. “Recebi diversos pedidos dos nossos agricultores e junto com o prefeito atuamos nesse contato com a Secretaria de Estado. Nosso objetivo era o quanto antes contar com esse recurso para imediatamente iniciarmos as obras. Quando todos buscam ajudar o resultado é esse, positivo e rápido”, enfatizou Chico.

O próximo passo, será a licitação das obras. Segundo o Prefeito, o departamento de agricultura já está realizando um levantamento para definir quais estradas necessitam de melhorias mais intensas. A expectativa da Prefeitura é que em até 60 dias, após cumprindo as questão burocráticas as ações de recuperação iniciem.

Ainda na oportunidade o presidente da Câmara de Vereadores, entregou o projeto técnico para pavimentação de trecho da linha Ferrerinha. A proposta foi entregue ao Secretário que irá analisar os quesitos técnicos e financeiros, para definir um plano de ação afim de obter os recursos necessários para a obra. “É a primeira conversa sobre esse projeto que deverá ser constituído com o apoio de mais lideranças locais, estaduais e federais. Acredito que é em breve e se todos ajudarem iremos ter a confirmação também desses recursos” acrescentou Francisco Moreira Lopez.

Recursos para Posto de Saúde

O secretário de Agricultura, João Rodrigues, que é deputado federal licenciado ainda atuou junto a seu suplente Valdir Colatto, para atender o pedido do município em liberação de recursos para o programa de melhorias e reformas em postos de saúde. Segundo João Rodrigues o pedido será atendido e os recursos na ordem de 200 mil reais estão garantidos. Na reunião ele definiu as ações burocráticas necessárias para empenho imediato da verba. “Estamos atuando forte para a melhoria da estrutura física da dos postos de saúde e com esse apoio temos garantindo que o programa não irá parar”, finalizou o Prefeito Rafael Laske.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa