Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 00:22

Estado

Carnaval de Joaçaba é destaque na Assembleia Legislativa

Publicado em 13/02/2014 ás10:00

Assessoria de Imprensa/Deputado Neodi Saretta

Foto: Assessoria de Imprensa/Deputado Neodi Saretta

Durante cessão da palavra na sessão da Assembleia Legislativa da quarta-feira (12), lideranças de Joaçaba ocuparam a tribuna para apresentar o Carnaval de Joaçaba. O convite partiu do Deputado Neodi Saretta (PT).

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´ Oeste (LIESJHO)  Sérgio de Giacometti e o prefeito de Joaçaba Rafael Laske  aproveitaram o espaço para apresentar o evento e convidar o público em geral a prestigiar essa grande festa popular que movimenta toda a região meio-oeste catarinense.

Saretta destaca a grandiosidade do evento carnavalesco, que além de valorizar a cultura popular contribui para o desenvolvimento social, cultural e econômico de Joaçaba e região. "Precisamos fazer com que o Carnaval de Joaçaba tenha as dimensões que merece através da disseminação dessa cultura que é tão valorizada e conhecida no Brasil", ressaltou o parlamentar. O deputado parabenizou toda a organização pelo belíssimo trabalho realizado ano após ano e convidou todos para prestigiar esse evento da cultura popular brasileira, que mais uma vez estará sendo retratada através do trabalho da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´ Oeste (LIESJHO) e, de todos que contribuem para que o espetáculo seja encantador. Saretta apontou ainda, que o Carnaval de Joaçaba é conhecido nacionalmente por ser um dos mais belos do Sul do Brasil.

O prefeito de Joaçaba agradeceu o apoio, se colocou a disposição, destacou os diferenciais da cidade e convidou oficialmente todos os deputados para participarem do carnaval – hoje considerado um dos melhores do país. Um audiovisual mostrando o desfile das escolas de samba, os demais eventos e a estrutura do município foi destaque nos telões da assembleia, além da entrega do convite oficial e material de divulgação.

O presidente da Liesjho agradeceu o deputado Saretta pelo apoio e ressaltou na tribuna que “falar do carnaval de Joaçaba é fácil, afinal ele é referência nacional. Isso não sou eu quem falo, mas instituições que avaliam o setor em todo o país. A LIESJHO é responsável pelo Desfile das Escolas de Samba que acontece na principal avenida da cidade. Com uma ampla estrutura montada todos os anos, a XV de Novembro se transforma em uma grande e bela passarela. Somente na avenida são mais de 4 mil pessoas desfilando, para um município que tem pouco mais de 27 mil habitantes. Óbvio que a vizinha Herval d´Oeste e outras cidades da região são fundamentais nesse processo. O carnaval de Joaçaba possui essa integração. De Curitibanos ao extremo oeste, de Lages a Caçador, de Curitiba para o meio oeste catarinense. Somos um grande grupo e nos encontramos em um mesmo palco que é Joaçaba. Nas arquibancadas e camarotes são milhares de pessoas – que ano após ano vibram com essa cultura que enfatiza a música, a dança, a arte das esculturas, do costurar e de contar histórias”.

Giacometti ainda falou da evolução constante das agremiações, enfatizou o apoio dos governos federal e estadual, bem como da administração de Joaçaba. E disse que 2014 é um ano desafiador, pois muitas novidades estão sendo implantadas”.

Fonte: Paulo Afonso

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X